16 de julho de 2018 0 2382 Visualizações

REGIÃO: Mãe e bebê morrem após parto e família denuncia negligência médica

A mulher estava na 41ª semana de gestação e teria reclamado de dores para a médica responsável pelo pré-natal, mas não obteve retorno. O marido da gestante registrou boletim de ocorrência.

Uma mulher de 24 anos e o bebê que ela esperava, do sexo feminino, morreram na madrugada deste domingo (15) após a realização do parto na Santa Casa de Pontal (SP). Depois do ocorrido, familiares denunciaram à polícia que houve negligência médica.

A dona de casa morava em Sertãozinho (SP), com o marido e os dois filhos, um de 4 e outro de 6 anos, e estava na 41ª semana de sua terceira gestação.

Segundo parentes, a gestante passou por uma consulta com a médica responsável pelo pré-natal na quarta-feira (11), alegando que estava com fortes dores. A profissional teria dito que as sensações eram normais da gestação.

No sábado (14), a Jovem chegou a procurar por mais um atendimento na Santa Casa da cidade, por causa das dores, mas um dos médicos teria afirmado que não era o momento do parto.

Após as tentativas, a mulher viajou de Sertãozinho (SP) para Pontal (SP), com o objetivo de visitar alguns parentes.

O tio da jovem, Dejair dos Santos Macedo, conta que no período da noite de sábado, a sobrinha foi acompanhar a enteada dela até ao hospital do município e ao chegar no local, começou a passar mal e foi internada.

“Quando ela foi internada disseram que ela teria que fazer o parto. Tentaram fazer o parto normal e ela não tinha força. Saiu muito sangue. A criança já estava morta e ela também acabou morrendo. A família acha que foi negligência médica”, disse.

O marido da mulher prestou depoimento na Delegacia de Sertãozinho, na tarde deste domingo (15).

Procurada para prestar esclarecimentos, a Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Sertãozinho, disse que se pronunciará sobre o caso na segunda-feira (16).

Fonte: G1

Anterior SAUDE: Excesso de agrotóxicos nos alimentos causam prejuízos à saúde
Next REGIÃO: Morre assaltante que tentou matar ex-policial militar

Você pode gostar também

Barretos

Mulher traída tortura a amante do marido e grava vídeo

A Polícia Civil de Barretos está investigando uma mulher suspeita de sequestrar uma jovem de 18 anos e obrigá-la a circular pelas ruas de Barretos dentro de um carro, nua e com

Policial

REGIÃO: Homem é preso depois de atirar contra garotas de programa

Policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar prenderam um homem, de 20 anos, por atirar contra duas garotas de programa, na madrugada de ontem (30/04), no Jardim

Policial

BARRETOS: Carteira é furtada em interior de veículo

Na delegacia esteve a vítima D.P., e em relato ele afirmou que deixou seu veículo devidamente estacionado e trancado em frente à casa de sua tia, na Rua 32, tendo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta