CONSTRUÇÃO: Onde e como usar o tijolo de vidro
3 de outubro de 2017 1485 Visualizações

CONSTRUÇÃO: Onde e como usar o tijolo de vidro

Na reforma ou na construção, onde há ambientes que necessitem de uma melhor iluminação natural, aposte no tijolo de vidro. Com sua característica translúcida, permite a passagem de luz, mantendo a privacidade visual, além de ser um elemento charmoso no décor.

Uma peça que desperta curiosidade e dúvida. A beleza do material encanta e instiga seu uso, porém, onde e como usar são questões comuns e com quais se deve ter o devido cuidado para não exagerar.

É encontrado no acabamento ondulado, liso, canelado, piramidal e em várias cores, além do tradicional incolor. Também há o modelo vazado, que permite a circulação de ar, mantendo a mesma privacidade visual. Este é mais indicado para áreas de serviço. Deve-se cuidar ao usar os coloridos para não sobrecarregar o ambiente. Além disso, os coloridos não permitem tanta passagem de luz, portanto se a área disponível para aplicação for restrita, sem dúvida opte pelo incolor.

Como todo acabamento, por mais valor estético que tenha, se não aplicado com um devido planejamento, o resultado, com certeza, será contrário às expectativas.

Com exceção dos quartos, onde a incidência de luz natural constante pode prejudicar o ambiente de sono, em qualquer outro ambiente da casa, até mesmo no escritório, onde se necessite de mais luz natural, é indicado o uso do tijolo de vidro. Usado também como divisória entre ambientes, aplicado no lugar do vidro do box, na separação entre cozinha e área de serviço e até entre duas salas. Nestes casos, o acabamento da lateral que fica livre pode ser feito com uma peça de granito ou mármore. Em escadas, corredores e closets é também uma excelente opção. Melhor ainda se há a possibilidade de utilizá-lo numa parede inteira.

Porém, em qualquer local, evite escalonar, separar por trechos ou misturar tipos de acabamentos. Opte por uma aplicação contínua, homogênea, sem tentar “desenhar” ou criar algum efeito diferenciado. Ele já é um material diferente e, por si só, compõe com presença e personalidade.

Outro cuidado é não aplicar no lugar de janelas. As janelas proporcionam a iluminação e, principalmente, a ventilação necessárias a cada ambiente, portanto, o tijolo de vidro deverá ser aplicado como um complemento ao ambiente.

Seguem alguns exemplos na galeria abaixo. Inspire-se e componha seus ambientes com criatividade e personalidade!

 

FONTE: DIÁRIO DA REGIÃO DE S.J.RIO PRETO

 

Anterior OLÍMPIA: SURRUPIARAM O COFRE-Ladrões rendem vigia e Roubam Cofre de Posto Bancário do Iquegami Harmonia
Next NOTICIAS POLICIAIS: Motorista é rendido e roubado em posto de combustíveis em Barretos

Você pode gostar também

Primeira Página

Jovem é preso por tentar roubar serralheiro na Avenida 43

Um jovem de 19 anos, estudante, identificado como J.V.D., foi preso pelos Policiais Civis, José Eduardo e Mauro, depois de ele ter sido surpreendido tentando praticar um roubo nas proximidades

Primeira Página

IMPOSTO: Vencimento de IPVA não será informado por carta

A partir deste ano(2018), os avisos de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não serão mais enviados para os motoristas por meio de cartas no Estado

Primeira Página

AMERICANA: Homem é morto após tentar assaltar PM de folga. Veja o vídeo!

Um homem morreu na noite deste sábado (14), no Jardim Nossa Senhora Aparecida, em Americana, após uma tentativa frustrada de assalto. C. S. R., 29, foi tentar cometer o crime

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta