IMPOSTO: Vencimento de IPVA não será informado por carta
1 de janeiro de 2018 1117 Visualizações

IMPOSTO: Vencimento de IPVA não será informado por carta

A partir deste ano(2018), os avisos de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não serão mais enviados para os motoristas por meio de cartas no Estado de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, a medida é para evitar o extravio de correspondências e para “contribuir com as boas práticas de sustentabilidade”.

As informações sobre o IPVA, como calendário de vencimento, valor do imposto e taxa de licenciamento, poderão ser obtidas por meio do site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br.

Para acessar as informações que deseja, o interessado deve informar o Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e a placa do veículo em questão.

“Ao tornar as informações sobre o IPVA disponíveis em ambiente digital, a Secretaria da Fazenda quer que o proprietário de veículos possa se informar e se programar para as datas de vencimento de imposto de uma forma simples, direta e acessível”, informou a pasta.

A partir de janeiro de 2018, o motorista vai poder optar pelo licenciamento antecipado e fazer o pagamento independentemente do número final da placa do veículo. Até o dia 22 de janeiro, em cota única, ele terá um desconto de 3%.

O contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Após 60 dias, o porcentual da multa será de 20% do valor do imposto.

FONTE: DIÁRIO DA REGIÃO DE RIO PRETO

 

Anterior BARRETOS: Mulher alega ter sido agredida e ameaçada no bairro Dom Bosco
Next JABORANDI: Apreensão e recolhimento de veículo

Você pode gostar também

Primeira Página

HOJE. POSSÍVEL TENTATIVA DE SUICÍDIO: Mulher se joga de pontilhão na Rod. Brig. Faria Lima

Uma mulher foi socorrida pelas esquipes do samu e resgate dos Bombeiros, após ter sofrido queda de cima do pontilhão da Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargo que passa por

Policial

Após ser agredido com pauladas nos “Predinhos”, homem morre em sua residência no bairro Nogueira

A Policia Civil de Barretos foi acionada a comparecer até a Avenida Coronel Manoel Martins, no bairro Nogueira, onde familiares da vítima Paulo Cesar Pereira Veloso, 38 anos, anunciaram que

Primeira Página

Assunto do momento: Renato Russo estudou com Geddel e o considerava insuportável

Ex-ministro era chamado de porquinho pelos colegas Preso preventivamentena manhã de sexta-feira (8) após a PF encontrar R$ 51 milhões em malas de dinheiro em um apartamento na capital baiana, o ex-ministro

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta