REGIÃO: Polícia investiga se bebê morreu por aspirar o próprio vômito
As circunstâncias da morte de uma recém-nascida, de seis meses, ocorrida na manhã desta quinta-feira, na casa onde morava, no Jardim Congonhas, estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Rio Preto.
No Plantão, a mãe do bebê, uma estagiária, de 22 anos, alegou que o marido estaria com suspeita de Covid-19 e que no último sábado, dia 16, teria passado o dia todo com a vítima e outra filha.
Dhoje Interior
Segundo a jovem, que compareceu na Central de Flagrantes para registrar o boletim de ocorrência, ela soube por uma conhecida do patrão do esposo que ele não estaria nem indo trabalhar por conta da quarentena.
Aos policiais, a declarante afirmou ainda que possui medidas protetivas contra o marido, tendo várias queixas sido feitas na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Em contato telefônico com o homem, que reside em Ouroeste, uma investigadora ouviu que não é verdade que ele esteja com suspeita da doença e que sofre de rinite alérgica, ficando, às vezes, resfriado.
O pai da vítima salientou ainda que a companheira tem problemas psiquiátricos, faz uso de medicamentos controlados e que está tentando culpá-lo pela morte do bebê.
Médico legista do IML (Instituto Médico Legal) informou ao delegado plantonista Marcelo Guarnieri Parra que não há sinal de violência na criança e nem qualquer indicação do novo coronavírus, sendo a causa do óbito asfixia mecânica por aspiração de conteúdo gástrico para os pulmões, tendo a recém-nascida provavelmente aspirado o próprio vômito.
As investigações seguem sendo feitas pelo 2º DP rio-pretense.
Fonte: DHoje Interior
Você pode gostar também
BARRETOS: Em depoimento, suspeito nega intenção de atropelar e matar homem na calçada
Um dia após ser encontrado e preso, Wericles Barbosa Garcia disse na manhã desta quinta-feira (30) que era amigo da vítima e que atropelamento foi acidental. Família e testemunha contestam
Comissão de Ética em Pesquisa optou por continuidade de testes da Coronavac
Órgão responsável por avaliar ensaios clínicos realizados no Brasil tomou decisão diferente da Anvisa ao ser comunicada sobre evento adverso Ao contrário da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária
BARRETOS: Após tentar fuga, homem é preso dentro da rede de esgoto com porções de maconha
Os Policiais Militares da Força Tática, Tenente Rodrigo Luiz e cabos Da Silva e Diógenes, realizavam patrulhamento pelas ruas do bairro Santa Cecília, quando NA Rua Porto Alegre, cruzamento com
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.