BARRETOS: Em depoimento, suspeito nega intenção de atropelar e matar homem na calçada
30 de setembro de 2021 2006 Visualizações

BARRETOS: Em depoimento, suspeito nega intenção de atropelar e matar homem na calçada

Um dia após ser encontrado e preso, Wericles Barbosa Garcia disse na manhã desta quinta-feira (30) que era amigo da vítima e que atropelamento foi acidental. Família e testemunha contestam a versão.

Wericles Barbosa Garcia, de 24 anos, suspeito de atropelar e matar um soldador de 47 anos em Barretos (SP), disse em depoimento na manhã desta quinta-feira (30) que era amigo da vítima e não teve a intenção de matá-la.

De acordo com o delegado Fernando César Galletti, o suspeito alegou que perdeu o controle do veículo na noite de sábado (25) enquanto dava marcha à ré.

“Ele alegou que era amigo da vítima, não tinha nenhum problema com a vítima. No dia dos fatos, ele estava passando pelo local, alguém chamou por ele, ele deu ré no veículo para ver quem era, perdeu o controle do veículo e bateu em alguma coisa. Ele pensou que era um poste”, disse o delegado.
Ainda segundo Galletti, Garcia afirmou que possui uma barraca de garapa próxima ao local de onde aconteceu o atropelamento e conversava frequentemente com o soldador, que estaria em condição de rua.

No relato às autoridades, o autor explicou que entendeu o que havia feito apenas no dia seguinte, por isso não parou para prestar socorro após o atropelamento.

Ele então teria ido para a casa de familiares em Guariba (SP) e depois para Ribeirão Preto (SP), onde foi preso após ser encontrado na residência de uma prima, no Parque Bandeirantes, na quarta-feira (29).O suspeito alegou, ainda, que estava aguardando ser intimado.

Wericles Barbosa teve a prisão temporária de 30 dias decretada e deve ser indiciado por homicídio qualificado. O delegado confirmou que vai pedir à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.

A defesa de Wericles confirmou a versão e disse que pretende entrar com um pedido de habeas corpus caso a prisão seja de fato convertida.

Família e amigo da vítima contestam versão
A ex-mulher do soldador Nilson Cardoso dos Santos disse na segunda-feira (27) que não acredita que ele tenha sido vítima de um acidente de trânsito.

“Se tivesse perdido o controle ou um acidente, o que ele [motorista] devia ter feito? Descido do carro e ajudado. Ele nem ajudou. Correu e foi embora. Ele tinha intenção”, afirmou Elisângela Aparecida Flauzino.

Já um amigo que estava sentado na calçada com Nilson disse, segundo a polícia, que o motorista teria se ofendido com uma possível brincadeira falada pelo soldador.

 

O caso
O crime aconteceu no bairro Marília e toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o carro na rua onde Nilson Cardoso dos Santos e outro homem estavam sentados.

Em marcha à ré, Wericles joga o veículo na calçada e prensa a vítima na parede.

Após o atropelamento, Nilson chegou a ser encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu. O caso foi registrado como homicídio por motivo fútil na condução de veículo automotor.

O carro usado na ação foi apreendido na casa do suspeito, em Barretos, na terça-feira (28).

Um dia depois, Wericles foi encontrado pelos policiais em Ribeirão Preto, preso e passou a noite na cadeia de Colina (SP).

Fonte: G1

 

Anterior BARRETOS: Polícia Militar prende suspeito de crimes e apreende arma no bairro Henriqueta
Next Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher é roubada por indivíduo armado na Avenida dos Coqueiros

A vítima L.T.S.M., 30 anos, foi até a delegacia e relatou que ela caminhava pela Avenida Antônio Frederico Ozanam em companhia de sua filha, uma criança de 6 anos, quando

Últimas Notícias

REGIÃO: Grupo armado rende funcionários e policiais durante invasão a usina de cana

Cerca de 15 criminosos atuaram na ação durante a madrugada desta segunda. PM informou que vai apurar por que dois policiais, um da ativa e outro da reserva, estavam no

Últimas Notícias

BARRETOS: Conta bancária é “invadida” e empresa tem transferência indevida de quase R$50.000.00

Uma jovem de 21 anos, esteve na delegacia representando uma empresa de serviços mecânicos e ela informou que logo pela manhã, ao acessar a conta da empresa através da internet,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta