Vacinas evitam 80% das internações de idosos mesmo após só uma dose
2 de março de 2021 520 Visualizações

Vacinas evitam 80% das internações de idosos mesmo após só uma dose

Conclusão de estudo foi divulgada pela Agência de Saúde Pública da Inglaterra e trata das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca em pacientes com mais de 80 anos.

As vacinas da Pfizer e da AstraZeneca têm mais de 80% de eficácia para prevenir hospitalizações pela Covid-19 nos pacientes com mais de 80 anos após uma dose de qualquer uma delas, afirmou a Agência de Saúde Pública da Inglaterra (PHE, na sigla em inglês) nesta segunda-feira (1), citando um estudo ainda não publicado.

A PHE disse que o estudo no mundo real também concluiu que a proteção contra a Covid sintomática nos pacientes com mais de 70 anos estava entre 57 e 61% para apenas uma dose da vacina da Pfizer-BioNTech e entre 60 e 73% para a da Oxford-AstraZeneca quatro semanas após a primeira dose.

“Esses resultados podem ajudar a explicar o motivo do número de internações por Covid em unidades de tratamento intensivo para pessoas com mais de 80 anos no Reino Unido caiu para números de um só dígito nas últimas duas semanas”, disse o ministro britânico da Saúde, Matt Hancock, em uma entrevista coletiva. “Isso é realmente animador”.

O Reino Unido já aplicou a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 em mais de 20 milhões de pessoas, ou pouco mais de 30% da população, com os mais velhos como prioridade.

A PHE submeteu sua análise a pares após oferecer as conclusões iniciais do estudo sobre o impacto da vacinação no mundo real há uma semana. Um estudo separado com profissionais de saúde já mostrou que uma dose da vacina pode reduzir em 70% o número de pessoas com Covid-19 assintomática.

A agência de saúde afirmou que as evidências sugeriram que a vacina da Pfizer causa uma redução de 83% no número de mortes pela Covid-19 em pessoas com mais de 80 anos de idade. Não há dados equivalentes para a vacina da AstraZeneca, que começaram a ser administradas em uma data posterior.

 

Fonte: G1
Anterior ANS determina que planos cubram novos remédios, exames e cirurgias
Next REGIÃO: Jovem trans é espancada, esfaqueada e tem parte da orelha decepada por dupla

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Manicure diz que amásio a ameaçou com uma faca

A ocorrência foi apresentada pelos Militares, cabos Sichinelli e Aparecido, sendo relatado pela manicure A.M.C.S., mulher, 31 anos, que ela está amasiada há 16 anos com o A.P.S., 62 anos,

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso após descumprir Mandado judicial

Os Policiais Militares, cabos Sinomar e Ferraz, apresentaram no Plantão Policial a enfermeira D.R.S.M., 34 anos, moradora no bairro Nadir Kenan, e o indiciado A.M., 38 anos. Segundo consta, os

Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2020: App Pardal permite denunciar irregularidade em campanhas

Dispositivo atualizado estará disponível para download a partir deste domingo; Veja o que mudou e como usar Com o fim do prazo de registro das candidaturas, neste sábado (26), o

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta