ELEIÇÕES 2020: App Pardal permite denunciar irregularidade em campanhas
28 de setembro de 2020 589 Visualizações

ELEIÇÕES 2020: App Pardal permite denunciar irregularidade em campanhas

Dispositivo atualizado estará disponível para download a partir deste domingo; Veja o que mudou e como usar

Com o fim do prazo de registro das candidaturas, neste sábado (26), o aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral para receber denúncias da sociedade sobre irregularidades em campanhas eleitorais, começa a funcionar.

Gratuito, o sistema atualizado deve estar disponível para download a partir deste domingo. Para a eleição 2020, o sistema foi aprimorado a fim de tornar o seu uso ainda mais funcional.

O objetivo principal é facilitar o trabalho de apuração por parte dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Ministério Público Eleitoral, que podem contar com os cidadãos para atuar como fiscais da eleição no combate à corrupção eleitoral.

De acordo com Sandro Vieira, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as versões anteriores do aplicativo ofereciam um espectro muito amplo, com todas as irregularidades envolvendo eleições. Agora, o app passou por uma reformulação a fim de voltar o foco para os ilícitos cometidos na propaganda eleitoral.

Isso porque, segundo Sandro Vieira, “havia uma enorme gama de denúncias que não conseguiam ser apuradas a contento para reunir provas e elementos materiais, como testemunhas, fotos, vídeos e tudo o que pode comprovar a irregularidade”. Portanto, nem todos os ilícitos eram apurados por conterem poucos elementos de provas.

A partir de agora, além da foto, o denunciante deverá enviar um relatório demonstrando qual a irregularidade a ser apurada. Quando as denúncias tratarem de outro tema que não seja a propaganda eleitoral, o aplicativo vai oferecer o contato da ouvidoria do Ministério Público.

 Fonte: acidadeon.com

Anterior REGIÃO: Casal de idosos é rendido e ladrões roubam R$ 92 mil escondidos em cômodos da casa
Next Setor de eventos parou 98%, segundo Sebrae, e agoniza com incerteza da volta

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Idoso morre atropelado em acidente

Vítima de 76 anos estava em bicicleta atingida por carro na Rodovia Alexandre Balbo na manhã desta sexta-feira (3). Perícia esteve no local para apurar as causas da colisão. Um

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem agride namorada a facadas e é preso em flagrante

Na madrugada deste sábado (17), uma mulher foi agredida pelo namorado a facadas depois de uma discussão. A faca acertou a mão e o pescoço da vítima que desmaiou e

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 27/12/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta