Preço do ovo tem alta de 20% nos supermercados
Quem vai às compras já percebeu que o preço do ovo está mais caro nas prateleiras, em relação ao ano passado
Além do peixe nesse período da Quaresma, tem muita gente que busca ovos para compor a alimentação. Só que eles estão mais caros nos supermercados. O preço subiu 20% em relação ao ano passado, isso porque o custo de produção nas granjas também aumentou.
O ovo ganha cada vez mais espaço no nosso prato é uma das proteínas mais consumidas no mundo. No Brasil, claro, não é diferente. Tem gente que prefere o ovo frito, cozido ou numa receita. Na casa da enfermeira Cristina Lima, não pode faltar! “Em casa comemos ovo todo dia”, diz.
Ano passado, o Brasil bateu recorde no consumo de ovo. Aqui, cada pessoa comeu, em média, 230 ovos durante 2019. Como alternativa à carne, que ficou mais cara no fim do ano, a procura pelo ovo cresceu e o preço também subiu na comparação com fevereiro do ano passado. O aumento foi de 20%, segundo Centro de Estudos Econômicos da USP.
A explicação para esse aumento vem muito antes do ovo chegar aos supermercados ou nas bancas. Está no processo de distribuição e também na produção dos ovos, ficou mais cara no final do ano passado. O milho, principal base da alimentação das aves, desde 2018 ficou 40% mais caro, como explica o produtor Lucas Wakiyan. “O que encarece mais é a ração e a mão de obra. O milho é cotado em dólar”, diz ele.
“Agora a tendência é que o preço fique estável, principalmente agora na Quaresma, que a procura aumenta bastante”, diz o feirante Ney Silva.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Programa de Melhoras Estruturais chega a Unidade Básica do Pimenta
UBS “Dr. Archimedes Machado” fecha de 21 a 25 de setembro para reforma, retornando no dia 28 Depois das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Marília e América passarem pelas
REGIÃO: Motorista perde controle da direção e cai dentro de córrego
Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (15) na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo. Mulher teve ferimentos leves e foi levada à uma unidade de saúde. Uma motorista de 27 anos teve
Governo autoriza reajuste dos preços de medicamentos em até 10,08%
Reajuste está autorizado a partir desta quinta-feira, 1º de abril. O governo autorizou o reajuste dos preços de medicamentos a partir desta quinta-feira (1). Os remédios terão aumento de até
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.