Governo autoriza reajuste dos preços de medicamentos em até 10,08%
1 de abril de 2021 725 Visualizações

Governo autoriza reajuste dos preços de medicamentos em até 10,08%

Reajuste está autorizado a partir desta quinta-feira, 1º de abril.

O governo autorizou o reajuste dos preços de medicamentos a partir desta quinta-feira (1). Os remédios terão aumento de até 10,08%, segundo anunciou a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

A resolução aprovada pelo Conselho de Ministros da Câmara estabelece três porcentuais máximos, de acordo com a classe terapêutica dos medicamentos e perfil de concorrência da substância: 10,08% (nível 1); 8,44% (nível 2); 6,79% (nível 3).

Os reajustes já podem ser aplicados pelas farmacêuticas, mas cabe às empresas definirem os novos preços.

Pela legislação em vigor, o reajuste anual dos preços de medicamentos é definido considerando a inflação, além de outros indicadores do setor.

No último dia 15, a CMED já tinha definido em 4,88% o Fator de Ajuste de Preços Relativos entre Setores, denominado Fator Y, que é um dos itens que entram no cálculo do índice de ajuste dos preços de medicamentos.

Por meio do CMED, órgão vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o governo controla o reajuste de preços de medicamentos periodicamente — estabelecendo o aumento máximo que esses produtos podem atingir no mercado brasileiro.

Reajuste maior que o de 2020
No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro anunciou um acordo com a indústria farmacêutica para que o reajuste anual de todos os remédios fosse adiado por 60 dias, por conta da crise provocada pela pandemia de coronavírus.

Em junho, a CMED autorizou um aumento nos preços de remédios de até 5,21%.

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Marmorista é atingido por facada no peito após discutir com companheira
Next GUARACI: Motorista embriagado é preso e ameaça e ofende policiais

Você pode gostar também

Últimas Notícias

MONTE AZUL PAULISTA: Polícia prende andarilho e recupera parte de objetos furtados em residência

O indiciado como J.L.C., 30 anos, natural de Monte Azul Paulista, foi preso pelos Policiais Militares, cabos Cantarim e Girardi, que também apresentaram na delegacia o investigado L.A.P., mototaxista, 52

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 14/02/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Últimas Notícias

REGIÃO: Filho é preso suspeito de tentar matar o próprio pai

Homem teria acertado uma telha de barro na cabeça da vítima de 62 anos, na tarde deste domingo (29), na zona Norte; ele já seria procurado por ter agredido a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta