Preço do ovo tem alta de 20% nos supermercados
27 de fevereiro de 2020 606 Visualizações

Preço do ovo tem alta de 20% nos supermercados

Quem vai às compras já percebeu que o preço do ovo está mais caro nas prateleiras, em relação ao ano passado

Além do peixe nesse período da Quaresma, tem muita gente que busca ovos para compor a alimentação. Só que eles estão mais caros nos supermercados. O preço subiu 20% em relação ao ano passado, isso porque o custo de produção nas granjas também aumentou.

O ovo ganha cada vez mais espaço no nosso prato é uma das proteínas mais consumidas no mundo. No Brasil, claro, não é diferente. Tem gente que prefere o ovo frito, cozido ou numa receita. Na casa da enfermeira Cristina Lima, não pode faltar! “Em casa comemos ovo todo dia”, diz.

Ano passado, o Brasil bateu recorde no consumo de ovo. Aqui, cada pessoa comeu, em média, 230 ovos durante 2019. Como alternativa à carne, que ficou mais cara no fim do ano, a procura pelo ovo cresceu e o preço também subiu na comparação com fevereiro do ano passado. O aumento foi de 20%, segundo Centro de Estudos Econômicos da USP.

A explicação para esse aumento vem muito antes do ovo chegar aos supermercados ou nas bancas. Está no processo de distribuição e também na produção dos ovos, ficou mais cara no final do ano passado. O milho, principal base da alimentação das aves, desde 2018 ficou 40% mais caro, como explica o produtor Lucas Wakiyan. “O que encarece mais é a ração e a mão de obra. O milho é cotado em dólar”, diz ele.

“Agora a tendência é que o preço fique estável, principalmente agora na Quaresma, que a procura aumenta bastante”, diz o feirante Ney Silva.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior GUARACI: Lança perfume, ecstasy, dinheiro e maconha são apreendidos em “Operação carnaval”
Next COLÔMBIA: Desempregado é preso após agredir o pai e danificar residência

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia recupera moto furtada

Os Policiais Militares, sargento Rezende e cabo Vicente, informaram na delegacia que durante o patrulhamento pelo bairro Luís Spina, eles visualizaram uma motocicleta sem placa e cor escura, sendo conduzida

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Condenado pela Justiça de Minas é preso pela PM de Olímpia

A PM de Olímpia prendeu na manhã deste domingo, 29, na cidade, um homem que era Procurado pela Justiça de Minas Gerais. Segundo relato da PM a prisão ocorreu por

Últimas Notícias

STF dá brecha para que condomínios exijam carteirinha de vacinação para circulação nas áreas comuns

Enquanto para muitos a vacinação veio a se tornar a principal arma no combate à Covid-19, outros ainda não se sentem confortáveis ao ponto de se submeter à vacina. Por

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta