Polícia Ambiental aborda e multa homens que pescavam ilegalmente
2 de março de 2023 297 Visualizações

Polícia Ambiental aborda e multa homens que pescavam ilegalmente

Durante patrulhamento náutico pelo Rio Grande, no Reservatório de Marimbondo, os Policiais Militares Ambientais, cabos Dos Reis e Girardi, lograram êxito em avistar e fiscalizar dois pescadores com vara em um “batelão”, local onde foram encontrados alguns peixes nativos no seu viveiro.
Após realizar aferição dos pescados os policiais encontraram seis peixes nativos da espécie Piau-três-pintas, com peso total de 0,860 Kg e os espécimes tinham tamanhos variados entre 16 e 21 cm de comprimento, tamanhos estes inferiores ao permitido que é de 25 centímetros para esta espécie.
Vale destacar que, de acordo com o Art. 9⁰ da instrução normativa IBAMA nº 26 de 2009, é proibida a captura, o transporte, o armazenamento e a comercialização de indivíduos com comprimento total (CT) inferior aos relacionados no Anexo desta instrução normativa.
Diante disso foi lavrado desfavor do autor o Auto de Infração Ambiental com penalidade de multa simples no valor de R$2.034,40, por incorrer no disposto Artigo 35 Parágrafo 1° Inciso I. ” Por pescar espécime com tamanho inferior”.
Penalmente o autor infringiu o disposto no Art 34 da lei federal 9.605/98, e quanto aos peixes que ainda estavam vivos, eles foram reintroduzidos no manancial.

Anterior Barretos:Policia Militar detém suspeito e apreende objetos
Next Homem é preso após ameaçar matar esposa no bairro Sumaré

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Acidente de trânsito com vítima no cruzamento da Rua 24 com a Avenida 13

Acionados pelo COPOM, os Policiais Militares, cabos Andrea Ribeiro e Marcos Mariano, foram até a Rua 24 com a Avenida 13, centro da cidade, para atenderem a uma ocorrência de

Policial

BERRETOS: Desempregado é preso em flagrante furtando em lojas no shopping

O desempregado R.P.R.F., 46 anos, morador no bairro Christiano Carvalho, foi preso depois de ser flagrado tentando furtar em um supermercado no shopping de Barretos. Segundo consta, na delegacia esteve

Guaíra

GUAÍRA: Polícia apreende mais de 700 kg de maconha

Motorista do veículo carregado com a droga conseguiu fugir por um canavial A Polícia Militar de Guaíra apreendeu aproximadamente 712 quilos de maconha em um veículo na manhã de domingo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta