LITORAL SP: Menores são apreendidos por morte de mulher socorrida ‘sem querer’ pelo próprio pai
5 de outubro de 2021 679 Visualizações

LITORAL SP: Menores são apreendidos por morte de mulher socorrida ‘sem querer’ pelo próprio pai

Autônoma morreu após ser baleada na cabeça e no abdômen, em frente ao box de comida da família, em Itanhaém, no litoral paulista. Outros três suspeitos foram identificados e a polícia trabalha para localizá-los.

Dois menores foram apreendidos nesta segunda-feira (4) por suspeita de terem participado do latrocínio que vitimou a autônoma Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, outros três suspeitos foram identificados, e as equipes trabalham para localizá-los.

Um dos adolescentes apreendidos foi localizado no município de Itanhaém, e outro em São Paulo. O tenente da Polícia Militar Roberto Martins de Carvalho explicou, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, que a PM recebeu uma denúncia via 190, na manhã desta segunda, sobre uma residência onde estariam três dos cinco envolvidos no crime.

“Chegando nessa residência apontada na denúncia, ao averiguar o local, não foram encontradas as partes, mas, em conversa com o pessoal [que mora próximo] e levantamento com o serviço de inteligência da PM, foram realizadas diligências e encontrou-se uma segunda residência, onde estava o símbolo da marca do carro da vítima. Continuados os trabalhos, com mais informações que obtiveram no local, chegaram a uma terceira casa, onde foram encontrados objetos que estavam dentro do veículo roubado da vítima”, diz o tenente.

A PM solicitou apoio da Polícia Civil, e as equipes trabalharam juntas, identificando os suspeitos. Com informação anônima sobre a residência do pai de dois irmãos possivelmente envolvidos no crime, as equipes se deslocaram ao local, e lá o pai dos suspeitos foi encontrado. Segundo a polícia, ele confirmou a participação dos filhos no crime, informando que ambos tinham interesse em se entregar, porém, que se encontravam na Zona Leste de São Paulo.

Diante disso, policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) se deslocaram ao bairro Sapopemba, onde as equipes localizaram um menor de idade que informou ter participado do latrocínio. De acordo com a PM, ele relatou, também, que seu irmão havia fugido, e que houve a participação no crime de um outro menor de idade, informando o local de trabalho dele, uma farmácia no bairro Gaivotas, em Itanhaém.

A polícia localizou o outro menor, que, de acordo com a PM, também admitiu a prática do crime, alegando ter sido o motorista dos criminosos durante o assalto. Os dois menores foram conduzidos pelas equipes do 2° Baep ao DP Sede de Itanhaém, onde foram ouvidos e posteriormente encaminhados à Fundação Casa. As investigações prosseguem.

O crime
Alessandra foi baleada na frente do estabelecimento de comida da família, na Praça Benedito Calixto, no Centro, por volta das 22h de sábado (2). O local fica a 350 metros do 1º DP da cidade. Ela estacionou o carro e, ao sair, foi cercada por cinco criminosos, que anunciaram o assalto. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça e outro no abdômen.

Após o crime, o bando fugiu em dois carros, sendo um deles o da vítima. O veículo dela foi abandonado e incendiado na Rua Vinte e Um, no bairro Bopiranga. A tia da autônoma, Lúcia Watanabe Muniz, afirmou que o pai da jovem, que também estava no local, foi socorrer a pessoa que havia sido baleada sem saber que se tratava da filha.

Tomie foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, já desacordada, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia Seccional de Itanhaém e é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade.

A morte da autônoma é o segundo latrocínio ocorrido em Itanhaém em pouco mais de uma semana. No dia 24 de setembro, uma adolescente e um pedreiro morreram durante um assalto a uma residência. A mãe dela e a irmã também ficaram feridas com disparos, e ficaram internadas.

Prefeitura
O prefeito Tiago Cervantes (PSDB) também se pronunciou sobre o caso por meio de uma nota oficial, divulgada pela assessoria do município. Ele lamentou o crime e disse que vai cobrar as autoridades estaduais. Durante a tarde, o município informou que imagens de câmeras de segurança vão ajudar na identificação dos suspeitos.

Segundo a Prefeitura de Itanhaém, câmeras de monitoramento da Central de Operações e Inteligência (COI) capturaram imagens do veículo dos criminosos, que seguiram, na região central da cidade, o automóvel da empresária.

De acordo com a administração, é possível ver os criminosos contornando a Praça Narciso de Andrade e depois seguindo pela ladeira da Avenida João Batista Leal. Depois do crime, eles fugiram pela região do bairro Baixio, invadindo um trecho na contramão da Rua João Batista Leal, para acessar a passagem de nível da linha férrea, que dá acesso à Rua Urcezino Ferreira.

Segundo a administração, durante a tarde, o prefeito se reuniu na Capital com o secretário estadual da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. Cervantes apresentou as demandas da cidade e, entre as reivindicações, tratou da reposição do efetivo da Polícia Militar, mais viaturas, operações frequentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e integração dos sistemas de monitoramento por câmeras da prefeitura e da PM; além da integração regional no monitoramento, sobretudo na utilização do Sistema Detecta nas câmeras do Sistema Anchieta-Imigrantes.

 

Fonte: G1
Anterior REGIÃO: Pintor é preso e justifica que furto de leite em pó era para seu filho
Next Etec divulga dois novos Processos Seletivos na cidade de Barretos

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Marmorista é atingido por facada no peito após discutir com companheira

O marmorista L.M.B.S., 24 anos, morador no Residencial Parque da Tijuca, informou na delegacia que ele conviveu maritalmente com a V.P.A., mulher, 30 anos, pelo período de seis anos, tendo

Últimas Notícias

REGIÃO: Polícia Militar prende homem com 30 quilos de maconha

Um homem de 38 anos foi preso pelo 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) com 59 tijolos de maconha. O tráfico foi descoberto no começo da noite desta

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 24/02/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta