GUAÍRA: No frio, moradores passam madrugada na fila por vacina contra a Covid-19
Espera aconteceu para imunização de pessoas de 44 a 45 anos, por ordem de chegada. Prefeitura informou que vai pedir mais doses para quem não conseguir ser vacinado.
As baixas temperaturas registradas nesta quarta-feira (30) não impediram os moradores de Guaíra (SP) de madrugar na fila pela vacina contra a Covid-19. A espera ocorreu depois que o município adotou entrega de senhas por ordem de chegada para realizar a imunização.
A vacinação destinada ao público de 44 e 45 anos teve início às 7h, mas a fila começou a se formar por volta das 2h. Ouvido pelo G1, um morador que preferiu não se identificar disse que muitas pessoas que permaneceram no local de vacinação reclamaram do frio.
Procurada, a Prefeitura informou que estuda mudar a vacinação no período da tarde e que vai pedir mais doses para quem ficar sem ser imunizado. A administração municipal comunicou que recebeu 1.636 doses para um público total cadastrado de 2.827 pessoas na faixa entre 43 e 49 anos, a ser vacinada até quinta-feira (1º).
“As pessoas que não conseguiram a vacina estão sendo colocadas na fila de espera e a Secretaria da Saúde está oficializando novos pedidos de vacinas para esse público junto a Diretoria Regional de Saúde”, comunicou.
Guaíra não é a primeira a ter filas de moradores à espera da imunização. Na semana passada, moradores de Pontal (SP) e Jaboticabal (SP) também formaram filas em frente aos postos de vacinação, onde valia a ordem de chegada.
Desde o início da vacinação, 15.897 moradores da cidade receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid, e 5.151, as duas, de acordo com o Vacinômetro. Ainda segundo a plataforma, um morador já está imunizado com dose única da Janssen.
Segundo boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (29), Guaíra tem a confirmação de 4.826 casos positivos do novo coronavírus e 190 óbitos.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.