GUAÍRA: No frio, moradores passam madrugada na fila por vacina contra a Covid-19
30 de junho de 2021 378 Visualizações

GUAÍRA: No frio, moradores passam madrugada na fila por vacina contra a Covid-19

Espera aconteceu para imunização de pessoas de 44 a 45 anos, por ordem de chegada. Prefeitura informou que vai pedir mais doses para quem não conseguir ser vacinado.

As baixas temperaturas registradas nesta quarta-feira (30) não impediram os moradores de Guaíra (SP) de madrugar na fila pela vacina contra a Covid-19. A espera ocorreu depois que o município adotou entrega de senhas por ordem de chegada para realizar a imunização.

A vacinação destinada ao público de 44 e 45 anos teve início às 7h, mas a fila começou a se formar por volta das 2h. Ouvido pelo G1, um morador que preferiu não se identificar disse que muitas pessoas que permaneceram no local de vacinação reclamaram do frio.

Procurada, a Prefeitura informou que estuda mudar a vacinação no período da tarde e que vai pedir mais doses para quem ficar sem ser imunizado. A administração municipal comunicou que recebeu 1.636 doses para um público total cadastrado de 2.827 pessoas na faixa entre 43 e 49 anos, a ser vacinada até quinta-feira (1º).

“As pessoas que não conseguiram a vacina estão sendo colocadas na fila de espera e a Secretaria da Saúde está oficializando novos pedidos de vacinas para esse público junto a Diretoria Regional de Saúde”, comunicou.

Guaíra não é a primeira a ter filas de moradores à espera da imunização. Na semana passada, moradores de Pontal (SP) e Jaboticabal (SP) também formaram filas em frente aos postos de vacinação, onde valia a ordem de chegada.

Desde o início da vacinação, 15.897 moradores da cidade receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid, e 5.151, as duas, de acordo com o Vacinômetro. Ainda segundo a plataforma, um morador já está imunizado com dose única da Janssen.

Segundo boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (29), Guaíra tem a confirmação de 4.826 casos positivos do novo coronavírus e 190 óbitos.

Fonte: G1
Anterior BARRETOS: Menor é detido depois de ficar dias traficando cocaína nos “Predinhos”
Next REGIÃO: Briga de namorados termina com jovem preso e maconha apreendida

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Motorista é detido sob a suspeita de estar dirigindo embriagado na rodovia

O comerciante J.M.G.P., 50 anos, morador na cidade de São José do Rio Preto, foi apresentado preso na delegacia de Barretos pelos Policiais Militares Rodoviários, Paulo Henrique e Andrade, os

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 11/11/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

Últimas Notícias

REGIÃO: ONG de assistência social tem 87 cestas básicas furtadas

Também foram levadas peças de roupa no Ipiranga, zona Norte, que seriam doadas para famílias carentes da cidade; segundo a presidente da instituição, este foi o terceiro furto no ano

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta