Força Tática prende dois homens e apreende cinco armas e várias munições em residência no Jardim Califórnia
Policiais Militares da Força Tática de Barretos, com o apoio dos integrantes da equipe do Canil e ROCAM, prenderam no Jardim Califórnia, dois homens pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e apreenderam três revolveres e duas espingardas, além de diversas munições, sendo algumas inclusive de uso restrito.
Segundo consta, a equipe do Sargento Uewerton,com os cabos Domingues e Rivas, realizavam patrulhamento com vistas ao combate a atuações ilícitas quando receberam a informação de que na Avenida PompilioMagalini, Jardim Califórnia, uma pessoa havia visualizado um indivíduo exibindo uma arma de fogo para outra pessoa e surgiram comentários de que naquele local estaria ocorrendo o comércio de armas.
De posse desta informação foi solicitado o apoio de outras viaturas da Força Tática, Equipe do Canil e Rocam, sendo elaborada uma operação a fim de averiguar a denúncia.
Quando os policiais chegaram à residência, o Sargento Uewertom olhou por cima do muro e visualizou dois indivíduos no interior da casa, porém, os dois homens perceberam a chegada dos policiais e então correram para os fundos do imóvel, oportunidade em que os Militares adentraram a residência com o intuito de impedirem que ambos se livrassem das armas.
O Sargento Uewerton e o cabo Rivas detiveram os dois homens, identificados como A.O.G., 28 anos e B.R.L., 22 anos, ambos moradores no local, enquanto os demais policiais se dirigiram parao interior da casa, para onde também se dirigiram o Sargento Uewerton e cabo Rivas com os dois indiciados, a fim de realizarem buscas para verificar se havia mais armas, vindo a localizar dentro de um galão de lixo dois revólveres calibre 32 municiados com seis cartuchos íntegros cada, enquanto que no interior de um coldre também foi localizado mais um cartucho integro.
Próximo ao galão de lixo havia um armário e sobre ele havia umaespingarda artesanal de carga pelo cano e no interior da residência, no quarto do indiciado A.O.G., embaixo da cama, foi encontrada uma espingarda calibre 20 com porta munição no cabo contendo três cartuchos íntegros.
Próximo a espingarda havia uma caixa de papelão contendo mais seis cartuchos íntegros calibre 20, dois cartuchos íntegros calibre 32, dois cartuchos deflagrados calibre 20 e um cartucho calibre 32 deflagrado.
Sobre o guarda roupa no mesmo quarto foi localizado um revolver calibre 38 municiado com quatro cartuchos íntegros, sendo que dois deles são de ponta oca, revestida de teflon, sendo estas munições de uso restrito e de acordo com informações prestadas pelo Sargento Uewertom munições revestidas por teflon tem a sua venda proibida desde os anos 90, pois tal munição impede que o recalque do raiamento da arma se fixe no projetil, impedindo a identificação da arma que efetuou o disparo através da pericia de balística e em certos casos estas munições podem transfixar um colete balístico.
No total foram apreendidos dois revolveres calibre 32, um revolver calibre 38 e duas espingardas, além de diversas munições e diante disso o Sargento Uewerton deu voz de prisão aos dois indiciados e eles foram levados ao Plantão Policial, onde o delegado, Dr. Edson Winning, ratificou a prisão dada a eles e determinou que ambos fossem recolhidos em uma cela da cadeia de Barretos, para posterior apresentação ao Fórum local para Audiência de Custódia.
Todas as armas e munições foram devidamente apreendidas.
Você pode gostar também
BARRETOS: Rapaz é detido “empinando” moto com irmão de 13 anos na garupa
Os Policiais Militares, cabos Vasconcelos e Marcos, estiveram no Plantão Policial e informaram quem eles se encontravam efetuando patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Nova Barretos, momento em que
BARRETOS: Homem é preso com dinheiro, crack e cocaína no Conjunto Newton Siqueira Sopa
O indiciado V.J.J.M., 24 anos, desempregado, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo relatado pelos Militares, cabos Pires e Araújo, que eles efetuavam patrulhamento pelas ruas do Conjunto
BARRETOS: Comerciante denuncia furto em sua fazenda
O comerciante M.F.P., 67 anos, foi até a delegacia e informou que o caseiro de sua fazenda, nas proximidades da Lagoinha, lhe informou que deu pela falta de um cortador/fatiador/moedor,
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.