Força Tática prende dois homens e apreende cinco armas e várias munições em residência no Jardim Califórnia
21 de julho de 2017 452 Visualizações

Força Tática prende dois homens e apreende cinco armas e várias munições em residência no Jardim Califórnia

Policiais Militares da Força Tática de Barretos, com o apoio dos integrantes da equipe do Canil e ROCAM, prenderam no Jardim Califórnia, dois homens pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e apreenderam três revolveres e duas espingardas, além de diversas munições, sendo algumas inclusive de uso restrito.

Segundo consta, a equipe do Sargento Uewerton,com os cabos Domingues e Rivas, realizavam patrulhamento com vistas ao combate a atuações ilícitas quando receberam a informação de que na Avenida PompilioMagalini, Jardim Califórnia, uma pessoa havia visualizado um indivíduo exibindo uma arma de fogo para outra pessoa e surgiram comentários de que naquele local estaria ocorrendo o comércio de armas.

De posse desta informação foi solicitado o apoio de outras viaturas da Força Tática, Equipe do Canil e Rocam, sendo elaborada uma operação a fim de averiguar a denúncia.

Quando os policiais chegaram à residência, o Sargento Uewertom olhou por cima do muro e visualizou dois indivíduos no interior da casa, porém, os dois homens perceberam a chegada dos policiais e então correram para os fundos do imóvel, oportunidade em que os Militares adentraram a residência com o intuito de impedirem que ambos se livrassem das armas.

O Sargento Uewerton e o cabo Rivas detiveram os dois homens, identificados como A.O.G., 28 anos e B.R.L., 22 anos, ambos moradores no local, enquanto os demais policiais se dirigiram parao interior da casa, para onde também se dirigiram o Sargento Uewerton e cabo Rivas com os dois indiciados, a fim de realizarem buscas para verificar se havia mais armas, vindo a localizar dentro de um galão de lixo dois revólveres calibre 32 municiados com seis cartuchos íntegros cada, enquanto que no interior de um coldre também foi localizado mais um cartucho integro.

Próximo ao galão de lixo havia um armário e sobre ele havia umaespingarda artesanal de carga pelo cano e no interior da residência, no quarto do indiciado A.O.G., embaixo da cama, foi encontrada uma espingarda calibre 20 com porta munição no cabo contendo três cartuchos íntegros.

Próximo a espingarda havia uma caixa de papelão contendo mais seis cartuchos íntegros calibre 20, dois cartuchos íntegros calibre 32, dois cartuchos deflagrados calibre 20 e um cartucho calibre 32 deflagrado.

Sobre o guarda roupa no mesmo quarto foi localizado um revolver calibre 38 municiado com quatro cartuchos íntegros, sendo que dois deles são de ponta oca, revestida de teflon, sendo estas munições de uso restrito e de acordo com informações prestadas pelo Sargento Uewertom munições revestidas por teflon tem a sua venda proibida desde os anos 90, pois tal munição impede que o recalque do raiamento da arma se fixe no projetil, impedindo a identificação da arma que efetuou o disparo através da pericia de balística e em certos casos estas munições podem transfixar um colete balístico.

No total foram apreendidos dois revolveres calibre 32, um revolver calibre 38 e duas espingardas, além de diversas munições e diante disso o Sargento Uewerton deu voz de prisão aos dois indiciados e eles foram levados ao Plantão Policial, onde o delegado, Dr. Edson Winning, ratificou a prisão dada a eles e determinou que ambos fossem recolhidos em uma cela da cadeia de Barretos, para posterior apresentação ao Fórum local para Audiência de Custódia.

Todas as armas e munições foram devidamente apreendidas.

Anterior Barretos ganha projeto Social no Bairro Rios dia 11 de Agosto
Next Pintor de paredes colide carro contra árvore e é preso por dirigir embriagado

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Após dispensar funcionário, homem registra queixa por ameaça

No Distrito Policial esteve à vítima H.J.M., 44 anos, morador no bairro Christiano Carvalho, informando que trabalha para uma empresa instalada no Distrito Industrial, e que há cerca de três

Policial

REGIÃO: Professora usava saco de lixo para punir bagunceiros

Segundo a polícia, suspeita é que educadora e estagiária usavam objeto para punir estudantes indisciplinados. ‘Maioria não acreditava’, diz mãe que denunciou o caso. Vítima da professora e da estagiária

Policial

REGIÃO: Motociclista morre atropelado por caminhão na Vila Elisa

Câmeras de segurança serão usadas para investigar as causas do acidente, ocorrido na rua Rio Claro   Um motociclista de 42 anos morreu atropelado por um caminhão, na manhã desta