Força Tática prende dois homens e apreende cinco armas e várias munições em residência no Jardim Califórnia
21 de julho de 2017 1138 Visualizações

Força Tática prende dois homens e apreende cinco armas e várias munições em residência no Jardim Califórnia

Policiais Militares da Força Tática de Barretos, com o apoio dos integrantes da equipe do Canil e ROCAM, prenderam no Jardim Califórnia, dois homens pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e apreenderam três revolveres e duas espingardas, além de diversas munições, sendo algumas inclusive de uso restrito.

Segundo consta, a equipe do Sargento Uewerton,com os cabos Domingues e Rivas, realizavam patrulhamento com vistas ao combate a atuações ilícitas quando receberam a informação de que na Avenida PompilioMagalini, Jardim Califórnia, uma pessoa havia visualizado um indivíduo exibindo uma arma de fogo para outra pessoa e surgiram comentários de que naquele local estaria ocorrendo o comércio de armas.

De posse desta informação foi solicitado o apoio de outras viaturas da Força Tática, Equipe do Canil e Rocam, sendo elaborada uma operação a fim de averiguar a denúncia.

Quando os policiais chegaram à residência, o Sargento Uewertom olhou por cima do muro e visualizou dois indivíduos no interior da casa, porém, os dois homens perceberam a chegada dos policiais e então correram para os fundos do imóvel, oportunidade em que os Militares adentraram a residência com o intuito de impedirem que ambos se livrassem das armas.

O Sargento Uewerton e o cabo Rivas detiveram os dois homens, identificados como A.O.G., 28 anos e B.R.L., 22 anos, ambos moradores no local, enquanto os demais policiais se dirigiram parao interior da casa, para onde também se dirigiram o Sargento Uewerton e cabo Rivas com os dois indiciados, a fim de realizarem buscas para verificar se havia mais armas, vindo a localizar dentro de um galão de lixo dois revólveres calibre 32 municiados com seis cartuchos íntegros cada, enquanto que no interior de um coldre também foi localizado mais um cartucho integro.

Próximo ao galão de lixo havia um armário e sobre ele havia umaespingarda artesanal de carga pelo cano e no interior da residência, no quarto do indiciado A.O.G., embaixo da cama, foi encontrada uma espingarda calibre 20 com porta munição no cabo contendo três cartuchos íntegros.

Próximo a espingarda havia uma caixa de papelão contendo mais seis cartuchos íntegros calibre 20, dois cartuchos íntegros calibre 32, dois cartuchos deflagrados calibre 20 e um cartucho calibre 32 deflagrado.

Sobre o guarda roupa no mesmo quarto foi localizado um revolver calibre 38 municiado com quatro cartuchos íntegros, sendo que dois deles são de ponta oca, revestida de teflon, sendo estas munições de uso restrito e de acordo com informações prestadas pelo Sargento Uewertom munições revestidas por teflon tem a sua venda proibida desde os anos 90, pois tal munição impede que o recalque do raiamento da arma se fixe no projetil, impedindo a identificação da arma que efetuou o disparo através da pericia de balística e em certos casos estas munições podem transfixar um colete balístico.

No total foram apreendidos dois revolveres calibre 32, um revolver calibre 38 e duas espingardas, além de diversas munições e diante disso o Sargento Uewerton deu voz de prisão aos dois indiciados e eles foram levados ao Plantão Policial, onde o delegado, Dr. Edson Winning, ratificou a prisão dada a eles e determinou que ambos fossem recolhidos em uma cela da cadeia de Barretos, para posterior apresentação ao Fórum local para Audiência de Custódia.

Todas as armas e munições foram devidamente apreendidas.

Anterior Barretos ganha projeto Social no Bairro Rios dia 11 de Agosto
Next Pintor de paredes colide carro contra árvore e é preso por dirigir embriagado

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Andarilho é preso vendendo pinos com cocaína no bairro Bom Jesus

Um homem de 34 anos, andarilho, identificado como J.S.M., foi apresentado na delegacia pelos Militares, cabos Pereira e Oliveira, os quais informaram que estavam em patrulhamento preventivo, com a finalidade

Barretos

BARRETOS: Adolescente de 17 anos é apreendido pela PM por tráfico de drogas

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar por tráfico  de entorpecente no Conjunto José Faleiros, em Barretos, às 18h15 de segunda-feira. A equipe da Força Tática através

Policial

Polícia prende homem por maus tratos a animal em Colina

A Polícia Civil de Colina realizou a prisão em flagrante de um homem de 37 anos, por maus-tratos a um cachorro, tendo isso ocorrido ainda durante desdobramento da operação “Virada”,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta