DICAS LEGAIS: Conheça e use 10 truques que ficam “escondidos” do WhatsApp Web
31 de dezembro de 2018 314 Visualizações

DICAS LEGAIS: Conheça e use 10 truques que ficam “escondidos” do WhatsApp Web

Você usa muito WhatsApp? Então estas dicas são para você

O WhatsApp tem duas versões para o computador: o WhatsApp Web, ao qual pode acessar através de um navegador no seu computador, e o aplicativo. E este chat possui vários truques e funções ‘escondidas’ que podem facilitar o uso do programa no computador. 

Busca rápida de emojis

Fazem parte de qualquer conversa de chat. Para encontrá-los com maior facilidade no WhatsApp Web ou Desktop, acesse ao campo que lhe permite escrever e coloque dois pontos (:) seguido do termo relacionado ao emoji que você deseja usar. 

Por exemplo, ao digitar “:aniversário”, todos as opções relacionadas com esse tema vão aparecer, antes mesmo da  palavra terminar de ser escrita. Pode ainda navegar entre as opções ao usar as setas do teclado e clicando em Enter, conta o TechTudo. 

Ver a conversa ao passar com o mouse

Às vezes, recebemos uma mensagem e queremos saber o que foi dito, porém, sem deixar que quem enviou saiba que o conteúdo já foi lido. Mesmo sem desativar a confirmação de leitura, nas versões do WhatsApp para computador isso é possível colocando o cursor em cima do respectivo chat. Sem clicar, o app vai exibir a última mensagem enviada, enquanto o seu interlocutor não ficará sabendo de nada.

Arrastar arquivos para anexar

Para enviar um anexo, basta arrastá-lo e soltá-lo em cima da conversa com o destinatário.

Usar duas contas

Normalmente, só dá para acessar a uma conta de WhatsApp de cada vez num mesmo dispositivo. Há, porém, um truque para ‘burlar’ esta limitação no computador. Abra o navegador e entre no WhatsApp Web. Depois, abra uma janela no modo anônimo ou incógnito do navegador e inicie a sessão com outra conta.

Converter emoticons em emojis

Tanto o WhatsApp Web quanto o programa para desktop têm suporte para emoticons. O utilizador digita e o software faz a conversão para o respectivo emoji. Por exemplo, ao digitar “:-D”, automaticamente você vai visualizar na tela. Estão disponíveis várias opções populares, como :-), :-(, 😛 e <3.

Criar atalho no desktop

Para facilitar o acesso ao WhatsApp Web, é possível criar um atalho na área de trabalho. Assim, se é um utilizador frequente, poderá entrar diretamente no web app após ligar o computador.

Ajustar notificações

Por padrão, o WhatsApp Web e o Desktop vão exibir notificações todas as vezes que uma conversa for atualizada.  Para as alterar, acesse ao menu do WhatsApp pelos três pontinhos na parte superior da página, clique em ‘Configurações’ e, então, ‘Notificações’.

Nesta seção, escolha individualmente se quer ouvir os sons, receber os alertas na área de trabalho e ver a prévia das mensagens. Outra alternativa é desativar sons e alertas por um tempo pré-determinado — uma hora, um dia ou uma semana.

Formatação de texto

Assim como no celular, a formatação das mensagens utilizando modificadores está disponível para o WhatsApp no computador. Para adicionar partes do texto em negrito, coloque as palavras entre asteriscos (por exemplo: *amor*). Já para itálico, use underline (_); para texto riscado, til (~); e para fonte monoespaçada, três acentos graves (“`).

Atalhos do teclado

No app do WhatsApp para desktop, tanto no Windows quanto no macOS, alguns atalhos de teclado podem deixar a navegação mais ágil. Há comandos para diversas funções, como abrir nova conversa, criar um grupo e alternar entre chats. No WhatsApp Web, porém, esses atalhos não funcionam. Confira a lista completa abaixo, detalhada pelo TechTudo: 

  • Ctrl/Command + N: Iniciar nova conversa
  • Ctrl/Command + Shift + N: Criar um grupo
  • Ctrl/Command + Shift + /: Alternar entre conversas
  • Ctrl/Command + E: Arquivar conversa
  • Ctrl/Command + Shift + M: Silenciar conversa
  • Ctrl/Command + Shift + U: Marcar conversa como não lida
  • Ctrl/Command + Backspace/Delete: Apagar conversa
  • Ctrl/Command + P: Abrir seu perfil

Navegar ao usar o Tab

Outra dica é aproveitar o suporte do WhatsApp Web e do Desktop à navegação pela tecla Tab. O utilizador da ferramenta pode mover-se facilmente pelas funcionalidades do chat ao clicar em Tab e no Enter. Após iniciar o software, o primeiro toque seleciona a área de busca; depois, o chat mais atual; em seguida, o botão de emojis; e então o campo de digitação.

Anterior O vereador francano Adérmis Marini (PSDB) poderá ser convocado para reassumir o mandato de deputado federal
Next DICAS VALIOSAS:Dez dicas simples para resolver o medo de fogos de artifícios em cachorros

Você pode gostar também

Tecnologia

TECNOLOGIA: Facebook admite coletar dados de pessoas sem perfil na rede social

Essa foi uma das perguntas a que Zuckerberg não soube responder quando passou por audiências no Congresso dos EUA. O diretor de Gestão de Produto do Facebook, David Baser, reconheceu

Tecnologia

Ferramenta ajuda a pedir ressarcimento em caso de internet lenta

A Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, lançou nesta semana uma ferramenta para ajudar os brasileiros a cobrar suas operadoras de internet fixa. Trata-se do Velocímetro, um site que

Social

ANATEL: Celulares piratas vão ser bloqueados sábado

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que os celulares “piratas” serão bloqueados a partir do próximo sábado (8) em dez estados. Para saber se o telefone é “pirata”, o

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta