DF: Policia flagra 78 motoristas embriagados em duas blitzes ‘Superman’ passa no teste?
13 de janeiro de 2018 1393 Visualizações

DF: Policia flagra 78 motoristas embriagados em duas blitzes ‘Superman’ passa no teste?

Um oito horas de fiscalização, policiais militares do Distrito Federal flagraram 78 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em duas regiões da capital, no início desse fim de semana. Pontos de bloqueio foram montados em vias de Águas Claras e Samambaia, entre as 20h de sexta-feira (12) e as 4h de sábado (13).

Durante as blitzes, um motorista fantasiado de Superman foi parado e teve de fazer o teste do bafômetro. O herói não tinha ingerido bebida alcoólica e, segundo a PM, foi liberado para seguir caminho.

Apesar dos sintomas e da constatação de álcool no organismo, nenhum dos 78 motoristas autuados chegou a ser preso pelo crime de embriaguez. Por lei, isso só acontece quando o nível de álcool supera os 0,33 mg por litro de ar expelido.

Aumento nos casos

Segundo dados levantados pelo Departamento de Trânsito, a pedido do G1, os casos registrados de embriaguez ao volante no Distrito Federal aumentam anualmente desde 2012 (veja gráfico abaixo). De janeiro até a o início de dezembro de 2017, foram feitas 23,2 mil autuações – três vezes a quantidade registrada há cinco anos.

Embriaguez ao volante registrados pelo Detran-DF
Fonte: Detran-DF

Na época, o diretor do Detran, Silvain Fonseca, afirmou que o aumento no número de casos deve-se à maior fiscalização do órgão e não a um crescimento real da infração. “Cada vez mais aprimoramos a fiscalização e trabalhamos a prevenção. Fazemos cerca de sete operações por dia em todo o DF, de domingo a domingo.”

Desde o último dia 20, o Código de Trânsito Brasileiro prevê punição para o motorista bêbado que provocar acidente com morte no trânsito. Apesar disso, as regras só devem entrar em vigor em abril. O texto permite que os infratores sejam enquadrados no crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) com pena de 5 a 8 anos de prisão.

FONTE: G1.COM.BR

Anterior BARRETOS: Jovem de 18 anos com mais de vinte Boletins de Ocorrência contra suam pessoa é preso por traficar drogas no bairro Pimenta
Next BARRETOS: Morador em Guaíra, que é MENOR foi detido furtando moto

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Ponto da Rua 22 faz outra vítima e aposentada perde quase mil reais

Um senhora de 70 anos, aposentada, moradora no Jardim Nova Barretos II, e que se identificou como T.S., informou na delegacia que ela foi até uma agência bancária sacar o

Policial

BARRETOS: Militares do canil apreendem menor traficando drogas na “matinha da Rua 2”

Policiais Militares da equipe do Canil, tenente Vilela e cabo Anderson Arábia, apresentaram no Plantão Policial o menor L.J.D.S., 17 anos, morador no bairro Luís Spina, após ele ter sido

Policial

BARRETOS: Estudante é presa furtando gêneros alimentícios em supermercado

Uma jovem de 21 anos, estudante, identificada como J.F.I., moradora no bairro San Diego, foi presa por furtar doces, chocolates e outros gêneros alimentícios em um supermercado daquele bairro. De

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta