Carga de cerveja é roubada, caminhão é encontrado em Colômbia e motorista é investigado
Na delegacia de Barretos esteve o motorista L.A.S., 23 anos, morador no Jardim União, em Bebedouro e ele relatou aos policiais que ele e o pai, são proprietários de vários caminhões que são utilizados para fretes, entre eles, o veículo Mercedes Benz, 1113, ano 1979, vermelho.
Ocorre que segundo o motorista, o gerente de uma empresa localizada no Distrito Industrial de Bebedouro, entrou em contato, dizendo que teria um frete para cidade de Novo Horizonte, interior de São Paulo, para entrega de uma carga de cervejas, sendo que a carga seria de sete paletes contendo 286 fardos de 12 unidades, quatro caixas contendo 24 garrafas de 600ml e duas caixas contendo 23 “Romarinhos” cada.
Como o declarante não teria condições de realizar o frete, acabou contratando uma pessoa já conhecida sua, de outras oportunidades de trabalhos com frete com outras pessoas, sendo ele o investigado M.A.L., 46 anos, motorista, morador no bairro Jose Benedetti, cidade de Morro Agudo.
Desta forma o declarante pegou o caminhão e o levou até a empresa contratante para fazer o carregamento, pois o M.A.L., não teria acesso a referida empresa por não ter integração (conhecimento da área
interna da empresa) para ingresso, razão pela qual o declarante é quem foi até a empresa fazer o carregamento.
Após o carregamento ele entregou o caminhão para o M.A.L., do lado de fora da empresa, passou as orientações, macetes do caminhão e ambos foram para um posto de combustíveis, onde o caminhão foi abastecido e em seguida o M.A.L., saiu em direção a cidade de Catanduva, tendo o dono do caminhão saído para efetuar outro trabalho.
Por volta das 9 horas, uma outra pessoa que trabalha como gerente da empresa do dona do caminhão, ligou para o motorista o questionando se estava tudo bem, ocasião em que o motorista informou que o radiador do caminhão teria dado problemas, mas ele já teria resolvido a situação e estava seguindo viagem para o destino.
Despreocupados, os donos do caminhão seguiram seus afazeres até por volta das 16 horas, quando a empresa contratante recebeu uma ligação do comprador das mercadorias, da cidade de Novo Horizonte, dizendo que a mercadoria não teria chegado ao destino.
A empresa então entrou em contato com o dono do caminhão que então se desesperou e entrou em contato com o motorista M.A.L., o qual não mais atendeu as suas ligações.
Os donos do caminhão pegaram seus veículos e saíram em direção a Catanduva para tentar localizar motorista, contudo, não obtiveram êxito.
Eles então foram até a cidade de Novo Horizonte e em seguida retornaram até a cidade de Paraíso, na tentativa de encontrar o motorista e o caminhão, mas novamente nada conseguiram.
Após estas buscas as vítimas foram até a delegacia da cidade de Paraíso, e em contato com a Polícia Civil daquela cidade, foi possível, após pesquisa, verificar o possível trajeto feito pelo caminhão, sendo que ele saiu de Bebedouro sentido Catanduva, passando pelo pedágio de Pirangi e após, pegou sentido cidade de Monte Azul Paulista.
Depois o caminhão seguiu sentido a cidade de Severínia, Olímpia e Barretos, sendo, finalmente localizado, na cidade de Colômbia, sem a carga de cervejas.
No dia 10/04/2020, o motorista entrou em contato com o declarante, dizendo que estava na cidade de Ribeirão Preto, pois teria sido roubado, dizendo que o pegaram, mas não disse o local, que estava bem e que iria procurar um Distrito Policial para poder registrar a ocorrência.
Foi feita pesquisa no dia 11/04/2020 e no sistema não havia o registro de nenhuma ocorrência policial tendo como vítima o M.A.L., com natureza de Roubo ou outro crime contra o patrimônio.
Ao final foi relatado pela vítima que a Policia Militar de Colômbia foi quem encontrou o veículo, que lhe foi restituído.
Você pode gostar também
BARRETOS: Suspeito de agir em agressão que matou tratorista se entrega à Polícia Civil
Segundo suspeito e menor são considerados foragidos, após Justiça decretar prisão temporária. Delegado diz que vítima foi espancada porque teria ‘cantado’ mulher de um dos suspeitos. Um dos suspeitos de
RIBEIRÃO PRETO: BALA PERDIDA – Crianças são baleadas enquanto brincavam na porta de casa
Vítimas, de 10 e 14 anos, ficaram feridas na coxa e no pé, e dizem que não sabem de onde partiram os disparos. Ambas foram levadas à Santa Casa e
GUARACI – TENTATIVA DE HOMICÍDIO: Homem baleado é socorrido pela irmã em estado grave
Um homem de 29 anos, morador da rua São Paulo, 882, Vila Camargo, foi vítima de uma Tentativa de Homicídio na madrugada desta quarta-feira, 20, em Guaraci. O crime ocorreu por volta da 1h40 desta madrugada e segundo a
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.