BRASIL: Museu de SP é acusado de pedofilia
30 de setembro de 2017 1827 Visualizações

BRASIL: Museu de SP é acusado de pedofilia

Nas redes sociais, grupos conservadores atacam Museu de Arte Moderna após divulgação de vídeo em que criança interage em performance com nudez

 

Duas semanas depois de o banco Santander determinar o fechamento da exposição Queermuseu, em Porto Alegre, em meio a uma onda de críticas conservadoras, outra exposição artística se tornou alvo de protestos nas redes sociais. É a performance “La Bête”, apresentada pelo Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo na Mostra Panorama da Arte Brasileira.

A performance, realizada pelo coreógrafo carioca Wagner Schwartz, é, segundo o MAM, uma leitura interpretativa da obra “Bicho”, de Lygia Clark, artista historicamente reconhecida por proposições artísticas interativas. Um vídeo divulgado nas redes sociais que viralizou na noite de quinta-feira 28 mostra um trecho da performance, na qual uma mulher e uma criança interagem com Schwartz, que se encontra deitado e nu. A garota toca os pés e a canela do coreógrafo.

Em nota, o MAM afirmou que a mulher que acompanhava a garota é sua mãe. Ainda segundo o museu, a sala onde a performance ocorreu “estava devidamente sinalizada sobre o teor da apresentação, incluindo a nudez artística” e o trabalho “não tem conteúdo erótico”.

A resposta do museu foi dada após inúmeras manifestações de indignação com o vídeo, lideradas por setores conservadores, como o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o Movimento Brasil Livre (MBL).

Em um vídeo divulgado no Facebook, Bolsonaro afirmou que, no vídeo, “uma criança é estimulada a tocar homem nu ’em nome da Cultura'”, e atacou os envolvidos na performance. “Só tenho uma coisa a dizer a esse tipo de gente: ‘canalhas, mil vezes canalhas'”. E emendou com uma aparente ameaça: “A hora de vocês está chegando” 

 

Anterior ARARAQUARA: marido arranca parte do dedo da mulher no dente!
Next SOCIAL: Acontece hoje feijoada Beneficente no Parque do Peão.

Você pode gostar também

Primeira Página

Tarifa Branca entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018

Você já ouviu falar em tarifa branca? É uma nova opção de tarifa para a conta de luz do consumidor brasileiro, prevista para entrar em vigor em janeiro de 2018.

Primeira Página

PF prende acusado de traficar fuzis dos EUA em Rio Preto

A Polícia Federal prendeu em Rio Preto o integrante de uma quadrilha de tráfico internacional de armas. O bando era responsável pela remessa de pelo menos 60 fuzis apreendidos  no Terminal

Policial

Fiéis de igreja são vítimas de Estelionato

As vítimas, Diego, 30 anos e Lucas, 21 anos, foram até o Distrito Policial e noticiaram que são evangélicos e que há cerca de seis meses atrás uma mulher, identificada

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta