13 de julho de 2017 0 306 Visualizações

Barretos irá sediar 1° encontro de Rádioamador beneficente

Neste final de semana será realizado o primeiro encontro de Rádio Amadores de Barretos e região.

O encontro será realizado em um rancho no Rio Pardo Km 81 Rodovia Assis Chateaubriand.

QAP  em Barretos VHF 146.0000,  146.365  -600.   Sub.  107.2, UHF. 

435.435 e 436.435
Segue abaixo a localização exata do 1° Encontro de Rádio Amador beneficente

O 1 ° Encontro de Rádioamador beneficente em Barretos tem como objetivo promover a conscientização de toda a população a verdadeira meta do radioamadorismo. O radioamadorismo além de exercer como hobby é fundamental a sua participação junto das autoridades quando acontece tempestades e desastres naturais. 
A Defesa Civil trabalha junto com os radioamadores quando necessita principalmente quando a falta de comunicação.
Estação PU2MLU e PX2Z9639 Miltão do Barretão

A R- Rener foi criada pela Portaria Ministerial MI-302, de 24 de outubro de 2001, publicada no Diário Oficial da União n º 201, Seção I, de 26 de outubro de 2001, com o objetivo de suprir os meios de comunicações usuais, quando os mesmos não puderem ser acionados, em razão de desastre, situação de emergência ou estado de calamidade pública.

O Radioamador, ao longo dos tempos e no mundo todo, tem demonstrado a importância das comunicações, quando chamado para ajudar em situações nas quais o seu serviço humanitário e voluntário seja colocado à disposição das autoridades e em benefício da população.

Países como Estados Unidos da América, Japão, México, Espanha, Colômbia, Argentina, para citar alguns, possuem Redes de Emergência de Radioamadores, integrada com as autoridades competentes, sempre disponíveis e operantes, nas situações de terremotos, inundações, desabamentos, deslizamentos, incêndios florestais, epidemias, furacões, secas, busca e salvamento de aeronaves e embarcações e outras.

O Ministério da Integração, criando a RENER e colocando a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE como coordenadora da operação conjunta Defesa Civil e Radioamadores reconhece, oficialmente, o valor do radioamadorismo e dos Radioamadores brasileiros.

 

Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil

Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE
Rede Nacional de Emergência de Radioamadores – RENER
Tel.: (61) 2034-4653
E-mail: rener@integracao.gov.br
Link para cadastro:  http://sgrainternet.mi.gov.br

http://www.mi.gov.br/defesa-civil/cenad/rener

O encontro é aberto ao público, lembrando que será cobrada para entrada 1 kilo de alimento não perecível que será revertida a ( Casa de Repouso Lar Rosa dos Ventos )

FONTE: JORNAL O CIDADÃO http://www.jornaldocidadao.com/noticias/barretos-sp/241901/1

Anterior Em 40 dias, Barretos e região registra onze assassinatos
Next Traficando drogas em frente a da Defensoria Pública em Barretos

Você pode gostar também

Barretos

Costureira tem celular roubado na via pública

Moradora na Rua C-25, bairro Christiano Carvalho, a vítima N.S.C., costureira, esteve no Distrito Policial informando que ela trafegava com sua bicicleta pela Avenida João Cavalini e ao chegar ao

Policial

BARRETOS: Furto em residência no bairro Idê Daher

A vítima M.L.I., uma mulher de 42 anos, informou na delegacia que ela possui um imóvel na Rua Eros Moreira Barroso, bairro Idê Daher, e por volta das 20horas, quando

Policial

BARRETOS: Procurado pela Justiça é preso no bairro São José

O servente E.S.M., 40 anos, foi apresentado preso no Plantão Policial pelos Militares, sargento Teodoro e cabo Godoy, tendo os policiais informado que realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade, quando

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta