13 de julho de 2017 0 783 Visualizações

Barretos irá sediar 1° encontro de Rádioamador beneficente

Neste final de semana será realizado o primeiro encontro de Rádio Amadores de Barretos e região.

O encontro será realizado em um rancho no Rio Pardo Km 81 Rodovia Assis Chateaubriand.

QAP  em Barretos VHF 146.0000,  146.365  -600.   Sub.  107.2, UHF. 

435.435 e 436.435
Segue abaixo a localização exata do 1° Encontro de Rádio Amador beneficente

O 1 ° Encontro de Rádioamador beneficente em Barretos tem como objetivo promover a conscientização de toda a população a verdadeira meta do radioamadorismo. O radioamadorismo além de exercer como hobby é fundamental a sua participação junto das autoridades quando acontece tempestades e desastres naturais. 
A Defesa Civil trabalha junto com os radioamadores quando necessita principalmente quando a falta de comunicação.
Estação PU2MLU e PX2Z9639 Miltão do Barretão

A R- Rener foi criada pela Portaria Ministerial MI-302, de 24 de outubro de 2001, publicada no Diário Oficial da União n º 201, Seção I, de 26 de outubro de 2001, com o objetivo de suprir os meios de comunicações usuais, quando os mesmos não puderem ser acionados, em razão de desastre, situação de emergência ou estado de calamidade pública.

O Radioamador, ao longo dos tempos e no mundo todo, tem demonstrado a importância das comunicações, quando chamado para ajudar em situações nas quais o seu serviço humanitário e voluntário seja colocado à disposição das autoridades e em benefício da população.

Países como Estados Unidos da América, Japão, México, Espanha, Colômbia, Argentina, para citar alguns, possuem Redes de Emergência de Radioamadores, integrada com as autoridades competentes, sempre disponíveis e operantes, nas situações de terremotos, inundações, desabamentos, deslizamentos, incêndios florestais, epidemias, furacões, secas, busca e salvamento de aeronaves e embarcações e outras.

O Ministério da Integração, criando a RENER e colocando a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE como coordenadora da operação conjunta Defesa Civil e Radioamadores reconhece, oficialmente, o valor do radioamadorismo e dos Radioamadores brasileiros.

 

Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil

Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE
Rede Nacional de Emergência de Radioamadores – RENER
Tel.: (61) 2034-4653
E-mail: rener@integracao.gov.br
Link para cadastro:  http://sgrainternet.mi.gov.br

http://www.mi.gov.br/defesa-civil/cenad/rener

O encontro é aberto ao público, lembrando que será cobrada para entrada 1 kilo de alimento não perecível que será revertida a ( Casa de Repouso Lar Rosa dos Ventos )

FONTE: JORNAL O CIDADÃO http://www.jornaldocidadao.com/noticias/barretos-sp/241901/1

Anterior Em 40 dias, Barretos e região registra onze assassinatos
Next Traficando drogas em frente a da Defensoria Pública em Barretos

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Ladrões invadem estabelecimento comercial e furtam revolver, munições e dinheiro

O comerciante O.S.A., 68 anos, esteve no Plantão Policial noticiando ser proprietário de um estabelecimento na Avenida Padre Cesar Luzio, onde comercializa tijolos. Disse a vítima que durante a madrugada,

Policial

REGIÃO: Barretense tem bolsa furtada em Franca

A estudante H.F.B., 19 anos, moradora no bairro Aeroporto, foi com seu veículo Chevrolet Cruze, ano 2013, branco, até a cidade de Franca, vindo a deixar o carro estacionado na

Barretos

BARRETOS: Ao tentar comprar vestidos pela internet, homem cai em golpe e perde quase 500 reais

  O prensista J.C.S., 44 anos, foi até o Distrito Policial e informou que através da rede social Facebook, ele tomou o conhecimento de uma empresa que comercializava vestidos, ocasião

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta