13 de julho de 2017 0 216 Visualizações

Barretos irá sediar 1° encontro de Rádioamador beneficente

Neste final de semana será realizado o primeiro encontro de Rádio Amadores de Barretos e região.

O encontro será realizado em um rancho no Rio Pardo Km 81 Rodovia Assis Chateaubriand.

QAP  em Barretos VHF 146.0000,  146.365  -600.   Sub.  107.2, UHF. 

435.435 e 436.435
Segue abaixo a localização exata do 1° Encontro de Rádio Amador beneficente

O 1 ° Encontro de Rádioamador beneficente em Barretos tem como objetivo promover a conscientização de toda a população a verdadeira meta do radioamadorismo. O radioamadorismo além de exercer como hobby é fundamental a sua participação junto das autoridades quando acontece tempestades e desastres naturais. 
A Defesa Civil trabalha junto com os radioamadores quando necessita principalmente quando a falta de comunicação.
Estação PU2MLU e PX2Z9639 Miltão do Barretão

A R- Rener foi criada pela Portaria Ministerial MI-302, de 24 de outubro de 2001, publicada no Diário Oficial da União n º 201, Seção I, de 26 de outubro de 2001, com o objetivo de suprir os meios de comunicações usuais, quando os mesmos não puderem ser acionados, em razão de desastre, situação de emergência ou estado de calamidade pública.

O Radioamador, ao longo dos tempos e no mundo todo, tem demonstrado a importância das comunicações, quando chamado para ajudar em situações nas quais o seu serviço humanitário e voluntário seja colocado à disposição das autoridades e em benefício da população.

Países como Estados Unidos da América, Japão, México, Espanha, Colômbia, Argentina, para citar alguns, possuem Redes de Emergência de Radioamadores, integrada com as autoridades competentes, sempre disponíveis e operantes, nas situações de terremotos, inundações, desabamentos, deslizamentos, incêndios florestais, epidemias, furacões, secas, busca e salvamento de aeronaves e embarcações e outras.

O Ministério da Integração, criando a RENER e colocando a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE como coordenadora da operação conjunta Defesa Civil e Radioamadores reconhece, oficialmente, o valor do radioamadorismo e dos Radioamadores brasileiros.

 

Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil

Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE
Rede Nacional de Emergência de Radioamadores – RENER
Tel.: (61) 2034-4653
E-mail: rener@integracao.gov.br
Link para cadastro:  http://sgrainternet.mi.gov.br

http://www.mi.gov.br/defesa-civil/cenad/rener

O encontro é aberto ao público, lembrando que será cobrada para entrada 1 kilo de alimento não perecível que será revertida a ( Casa de Repouso Lar Rosa dos Ventos )

FONTE: JORNAL O CIDADÃO http://www.jornaldocidadao.com/noticias/barretos-sp/241901/1

Anterior Em 40 dias, Barretos e região registra onze assassinatos
Next Traficando drogas em frente a da Defensoria Pública em Barretos

Você pode gostar também

Policial

Ladrão invade residência no Bom Jesus, ameaça idosa e rouba dinheiro e diversos objetos

Moradora na Rua Dr. Mariano Dias, bairro Bom Jesus, a senhora M.J.G.N., 67 anos, foi até a delegacia e informou que ela estava em sua casa, deitada em sua sala,

Policial

Incêndio na Citrosuco em Bebedouro. Mais informações

Nossa equipe de jornalismo tomou conhecimento do fato no momento em ocorria, então foi postado aqui os videos e fotos do incêndio. Confira mais detalhes do fato. Corpo de Bombeiros,

Policial

Ex namorado sai no braço faz estragos no bairro Jardim Soares

As partes R.P.O., 28 anos, morador na Vila Marchi e N.D.A.O., 22 anos, moradora no Jardim Soares, estiveram no Plantão Policial informando que haviam sido agredidos pelo D.V.R., 33 anos,