BARRETOS: Empresário tem celular clonado por estelionatário
Um homem de 49 anos, empresário, que se identificou como E.P.J., esteve no Plantão Policial e relatou que por volta das 21 horas, ele recebeu uma mensagem, via aplicado WhatsApp, de um determinado número que supostamente seria de um parente seu, lhe solicitando dinheiro.
A vítima respondeu que naquele momento não poderia, mas perguntou se poderia ser no dia seguinte, momento em que o suposto parente lhe disse que precisava de um código, alegando que o seu WhatsApp estava desatualizado, sendo este o código de verificação do aplicativo, possibilitando a clonagem de sua conta.
Ocorre que depois disso o empresário passou a receber de vários de seus contatos (parentes, amigos e clientes), telefonemas lhe questionando sobre a veracidade de mensagens originadas de sua conta, nas quais ele estava solicitando dinheiro a estas pessoas.
Percebendo que teve o seu celular clonado o empresário tentou refazer o login em sua conta de WhatsApp, porém o aplicativo exige um lapso temporal para reenviar o código de verificação, enquanto que o código informado por último não dá acesso.
O empresário informou ainda que as pessoas que foram contatadas pelo estelionatário passaram a informação da conta a ser depositado o dinheiro como sendo em nome de “Valesca Cristina da Silva” em Itaquaquecetuba e depois, em outra conversa, consta em nome de “Vitor de Freitas”.
O empresário relatou ao final que seus amigos e parentes não caíram no golpe, porém teme que algum cliente possa ter sido enganado pelo criminoso.

0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.