BARRETOS: Empresário tem celular clonado por estelionatário
13 de julho de 2019 894 Visualizações

BARRETOS: Empresário tem celular clonado por estelionatário

Um homem de 49 anos, empresário, que se identificou como E.P.J., esteve no Plantão Policial e relatou que por volta das 21 horas, ele recebeu uma mensagem, via aplicado WhatsApp, de um determinado número que supostamente seria de um parente seu, lhe solicitando dinheiro.

A vítima respondeu que naquele momento não poderia, mas perguntou se poderia ser no dia seguinte, momento em que o suposto parente lhe disse que precisava de um código, alegando que o seu WhatsApp estava desatualizado, sendo este o código de verificação do aplicativo, possibilitando a clonagem de sua conta.

Ocorre que depois disso o empresário passou a receber de vários de seus contatos (parentes, amigos e clientes), telefonemas lhe questionando sobre a veracidade de mensagens originadas de sua conta, nas quais ele estava solicitando dinheiro a estas pessoas.

Percebendo que teve o seu celular clonado o empresário tentou refazer o login em sua conta de WhatsApp, porém o aplicativo exige um lapso temporal para reenviar o código de verificação, enquanto que o código informado por último não dá acesso.

O empresário informou ainda que as pessoas que foram contatadas pelo estelionatário passaram a informação da conta a ser depositado o dinheiro como sendo em nome de “Valesca Cristina da Silva” em Itaquaquecetuba e depois, em outra conversa, consta em nome de “Vitor de Freitas”.

O empresário relatou ao final que seus amigos e parentes não caíram no golpe, porém teme que algum cliente possa ter sido enganado pelo criminoso.

Anterior BARRETOS: ROCAM prende maior e apreende menor traficando cocaína no bairro Santa Isabel
Next BARRETOS: Motorista afirma esta sendo ameaçado por ex-namorada

Você pode gostar também

Últimas Notícias

GUAÍRA: Estudante é preso por traficar maconha

O estudante R.W.C.R., 20 anos, morador em Guaíra, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo relatado pelos Militares, Baltazar e Benfica, que eles estavam em patrulhamento pelo Mutirão

Últimas Notícias

REGIÃO: Condutor desmaia após ser agredido por motociclista em briga de trânsito

O motociclista colidiu com dois carros tentando fazer uma ultrapassagem e começou a agredir fisicamente um dos condutores Um motorista desmaiou após ser agredido por um motociclista durante uma briga

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 18/03/2020

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta