CAJOBI: Polícia impede roubo de tratores em fazenda e recupera veículos que estavam sendo transportados em guincho
18 de julho de 2021 997 Visualizações

CAJOBI: Polícia impede roubo de tratores em fazenda e recupera veículos que estavam sendo transportados em guincho

A Policia Militar foi acionada a comparecer até uma fazenda na cidade de Cajobi, e assim que lá chegaram os policiais foram informados pelas vítimas M.A.R., 26 anos e L.C.O., 50 anos, que por volta das 17h30, eles foram surpreendidos, inicialmente, por dois indivíduos, ambos armados com facas, sendo um deles grande, forte, com barba rala e olhos verdes e outro magro com tatuagem, salvo engano, no braço esquerdo.

Foi percebido que nos arredores achavam-se outros três comparsas, e dois permaneceram mais afastados, estando um deles com uma arma longa e um terceiro que permaneceu junto a lavoura de laranjas, e eles se comunicavam por rádio.

Os ladrões disseram que levariam os dois tratores da propriedade, obrigando a vítima M.A.R., a manobrá-los na lavoura, dizendo que logo chegaria um caminhão para carregá-los, e então, logo chegou um guincho, sendo a vítima M.A.R., obrigado a embarcar o trator no guincho.

Após a saída do guincho com os tratores as vítimas tiveram mãos e pernas presas por presilhas plásticas tipo “enforca-gato”, porém, o M.A.R., conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar, que de posse das informações do destino tomado pelo guincho além das descrições dos ladrões, efetuou comunicação às bases, tendo logo chegado as fotos dos indivíduos envolvidos em práticas de roubos semelhantes na região, sendo um dos ladrões reconhecido informalmente como participante do roubo.

A Polícia conseguiu localizar o guincho com os tratores na saída da cidade, abordando seus ocupantes e os veículos, e na delegacia, o motorista do guincho, I.N.V., em companhia de sua mulher, disse que trabalha em uma empresa na cidade de Campina Verde/MG, e ele foi informado por seu patrão de que a empresa fora contratada por um tal de “Paulo Goiano”, para fazer o transporte de dois tratores, inicialmente da cidade de Monte Alto até a cidade de Goiânia/GO, porém, depois foi avisado que os tratores teriam como origem a cidade de Severínia.

Por mensagens, “Paulo Goiano” disse que assim que chegasse, o motorista deveria entrar contato com ele, preferencialmente a noite, para tratar do local do embarque dos tratores, dizendo ainda que o motorista deveria aguardar por instruções em um posto na cidade de Severínia.

Quando o motorista chegou em Severínia, parou no posto e se comunicou com o “Paulo Goiano”, que disse que iria comunicar-se com a outra pessoa envolvida no negócio, e depois de um tempo o motorista recebeu uma ligação de um indivíduo que identificou-se como “Roberto”, o qual disse que teriam tido um imprevisto e que ele deveria aguardar por mais duas horas e meia, vez que os tratores iriam passar por revisão.

O motorista e sua esposa esperaram até as 15h15 horas, e como “Roberto” não lhe retornou, ele ligou e foi informado que um dos empregados iria levar as notas dos tratores e o “manifesto” do transporte, então, logo chegou um indivíduo moreno, forte, altura mediana, o qual lhe entregou os documentos e disse que algum tempo depois, outro empregado, que seria caseiro da fazenda, viria para acompanhar o motorista até o local do embarque dos tratores.

As 17h30, chegou um casal, sendo um homem gordo e uma mulher forte, estando ela usando máscara de proteção facial, ocupando um veículo Gol e então o motorista os acompanhou até a fazenda, porém o que causou estranheza no motorista e sua esposa, foi que o indivíduo, tido como caseiro da fazenda, errou o caminho durante o trajeto, retomando-o logo em seguida.

Chegando na fazenda, os tratores estranhamente estavam em uma roça de laranja e próximo a eles um indivíduo grande, que acenou para o motorista estacionar o guincho, estando ele acompanhado de um rapaz que se disse funcionário da fazenda.

O casal parou o veículo Gol no local e permaneceu o tempo todo dentro do carro, ocasião em que o motorista manobrou o guincho para o embarque dos tratores, sendo auxiliado pelo rapaz que se dizia funcionário da fazenda, mas o indivíduo grande aparentava nervosismo, vez que o motorista queria conferir a numeração de série dos tratores com as constantes nas notas que lhe foram entregues.

Em determinado momento o motorista foi levar o documento checklist para o indivíduo que estava no veículo Gol assinar, mas ele disse que não sabia de nada e não assinaria, e então ele foi em direção ao rapaz que o ajudou no embarque e este veio ao seu encontro com duas presilhas “enforca gato” nas mãos, dizendo que estava brincando com aquilo, e então ele assinou o documento.

O motorista seguiu acompanhado pelo casal até a entrada da cidade de Cajobi, quando então entrou em contato com seu patrão, avisando que tinha achado tudo estranho, e em seguida foi abordado pelos policiais que lhe avisaram que os tratores eram roubados, tendo ele entregado as notas que lhe foram repassadas.

Na delegacia ele reconheceu por fotografias o investigado E.T.F., vulgo “Mineirinho”, como sendo o indivíduo que lhe entregou as notas no posto, o investigado L.P.S., como sendo o indivíduo gordo que estava no veículo Gol junto com a mulher, identificada como L.P.S.T., a qual é sua irmã.

Também foi reconhecido o D.A.C.T., como sendo o indivíduo forte que estava na fazenda junto aos tratores quando do embarque, juntamente com o rapaz que auxiliou, o qual se trata da vítima M.A.R.

A documentação que estava em posse do motorista foi apreendida, assim como os dois tratores, que foram restituídos as vítimas.

Anterior BARRETOS: Desempregado é preso após furtar máquina de lavar em residência
Next BARRETOS: Adolescentes são apreendidos traficando cocaína no Barretos II

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Recepcionista tem moto furtada na Avenida 21

No Distrito Policial esteve a recepcionista C.C.S.R., 37 anos, moradora no bairro Zequinha Amêndola, e ela noticiou que por volta das 20 horas, ela deixou sua motocicleta Honda CG 125,

Policial

REGIÃO: Polícia procura suspeito de matar namorado com estilhaço de espelho

Crime foi na zona Sul de Ribeirão Preto; imagens do suspeito, conhecido como Mineiro, foram divulgadas pela DIG A Polícia Civil de Ribeirão Preto está à procura de um homem

Policial

Mulher é agredida por casal após reclamar do volume do som

No Plantão Policial esteve a vítima S.C.A.M., 25 anos, moradora na Avenida Coronel Manoel Martins, bairro Nogueira, e ela afirmou que nos fundos de sua residência existe outra casa a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta