Bebê é encontrada abandonada em terreno baldio
Uma recém-nascida foi encontrada por uma mulher na manhã de segunda-feira (11), ao lado de um terreno baldio do bairro Pereirinha, em Penápolis. A criança, do sexo feminino, ainda com o cordão umbilical, estava dentro de uma mochila e enrolada com panos, na calçada.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 23 anos, após deixar os filhos na escola, passava pela rua, quando ouviu um choro de bebê. Quando se aproximou, viu que era a menina.
Um vizinho ajudou a tirar a criança da calçada, enquanto outra mulher a amamentou. O grupo acionou o Corpo de Bombeiros, que levou a menina ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico, sendo transferida para a Unidade de Pediatria da Santa Casa.
Segundo o que a reportagem apurou, a menina nasceu com 2,3 quilos e 44 centímetros. Ela passaria por exames, sem previsão de alta. Seu estado de saúde era considerado bom.
CARTA
Ainda conforme a PM, uma carta foi localizada ao lado da recém-nascida. No bilhete, a mãe explicava que não tinha condições de criar a menina, que recebeu o nome de Yasmin, bem como não ter família nem residência em Penápolis. A polícia acredita que a criança nasceu entre a noite de domingo (10) e a madrugada desta segunda.
A mãe da criança ainda não foi localizada. A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) já instaurou inquérito para investigar o caso. Testemunhas serão ouvidas e o Conselho Tutelar acompanha todos os procedimentos, encaminhando um relatório ao Judiciário, que decidirá se a criança irá para a adoção ou uma casa abrigo.
Você pode gostar também
REGIÃO: Confusão entre garoto de programa e funcionário público vira caso de Polícia
Homem alega ter sido assaltado por dois adolescentes em São Carlos. Jovem de 16 anos conta que morador deixou pertences como forma de pagamento Um funcionário público municipal de 47
BARRETOS: Após comprar celular na loja, vítima tem aparelho roubado junto com a nota fiscal
Na delegacia esteve a vítima H.S.A.J., 31 anos, informando que por volta das 8h30, ele caminhava pela Rua 28, próximo à Avenida 43, quando foi abordado por dois homens, os
BARRETOS: Vítima paga de boleto falso ao tentar quitar veículo
O senhor C.U.B., 67 anos, teve um grande prejuízo financeiro depois de efetuar o pagamento de um boleto falso, tendo ele relatado que no dia 17/09 ele comprou um Veículo
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.