Bebê é encontrada abandonada em terreno baldio
12 de setembro de 2017 3674 Visualizações

Bebê é encontrada abandonada em terreno baldio

Uma recém-nascida foi encontrada por uma mulher na manhã de segunda-feira (11), ao lado de um terreno baldio do bairro Pereirinha, em Penápolis. A criança, do sexo feminino, ainda com o cordão umbilical, estava dentro de uma mochila e enrolada com panos, na calçada. 

De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 23 anos, após deixar os filhos na escola, passava pela rua, quando ouviu um choro de bebê. Quando se aproximou, viu que era a menina. 

Um vizinho ajudou a tirar a criança da calçada, enquanto outra mulher a amamentou. O grupo acionou o Corpo de Bombeiros, que levou a menina ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico, sendo transferida para a Unidade de Pediatria da Santa Casa.

Mochila e panos onde a criança foi encontrada. Foto: Rafael Machi/Diário de Penápolis/Colaboração – 11/09/2017

Segundo o que a reportagem apurou, a menina nasceu com 2,3 quilos e 44 centímetros. Ela passaria por exames, sem previsão de alta. Seu estado de saúde era considerado bom.

CARTA
Ainda conforme a PM, uma carta foi localizada ao lado da recém-nascida. No bilhete, a mãe explicava que não tinha condições de criar a menina, que recebeu o nome de Yasmin, bem como não ter família nem residência em Penápolis. A polícia acredita que a criança nasceu entre a noite de domingo (10) e a madrugada desta segunda.

A mãe da criança ainda não foi localizada.  A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) já instaurou inquérito para investigar o caso. Testemunhas serão ouvidas e o Conselho Tutelar acompanha todos os procedimentos, encaminhando um relatório ao Judiciário, que decidirá se a criança irá para a adoção ou uma casa abrigo.

No bilhete, a mãe disse que não tinha condições de cuidar da menina, que recebeu o nome de Yasmin.
FONTE: DIÁRIO DA REGIÃO S.J.RIO PRETO
Anterior Assunto do momento: Renato Russo estudou com Geddel e o considerava insuportável
Next Caso Tenente Okada em detalhes.

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Indivíduo é preso por tráfico no Dom Bosco e policia dispersa baderneiros

Policiais Militares da ROCAM, cabo Ricardo e soldado Menezes, prenderam no bairro Dom Bosco pelo crime de tráfico de drogas o indiciado C.C.E., 24 anos, sendo apreendidos maconha, cocaína e

Policial

BARRETOS: Casal é preso em flagrante após furtarem residência no bairro Califórnia

No Plantão Policial estiveram os Militares, cabo Almeida e soldado Pereira, informando que foram acionados até uma residência na Rua Christiano Carvalho, bairro Califórnia, onde a vítima F.P.S., 42 anos,

Barretos

BARRETOS: Mulher é abordada e roubada quando caminhava pela Rua 30

Uma mulher de 37 anos, identificada como R.T., foi vítima de roubo quando caminhava pela Rua 30 com as Avenidas 27 e 29, tendo ela relatado que por volta das

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta