BARRETOS: Polícia aplica mais de 21 mil em multas e apreende animais e munições no bairro Ibirapuera
A Policia Ambiental de Barretos, atendendo a denúncia anônima de que estaria ocorrendo maus tratos a animais e também posse de arma de fogo, em uma residência na Rua 12, bairro Ibirapuera, foi até o local averiguar a denúncia juntamente com os Policiais Militares, cabos, Dos Santos e Elaine.
Quando chegaram a residência os policiais foram recebidos pelo pedreiro C.C., 51 anos, morador no local, o qual foi informado sobre a denúncia a autorizou a entrada das equipes na residência.
Verificando o imóvel os policiais encontraram sete cachorros da raça “Americano” em estado de maus tratos e uma ave nativa, da espécie Papa- capim s em autorização em cativeiro.
Ainda verificando o imóvel, foram localizados 18 cartuchos calibre 28 deflagrados, quatro cartuchos calibre 36 deflagrados, dois cartuchos calibres 36 recarregados, um cartucho calibre 24 deflagrado e uma espingarda, marca Rossi.
Diante de toda a situação envolvendo a ave em cativeiro, foi lavrado auto de infração no valor de R$ 500,00 e em razão dos cães em maus tratos foi lavrado auto de infração no valor de R$21.000,00.
Foi dada voz de prisão ao indiciado e ele foi conduzido à Delegacia Seccional, porém, na delegacia foi determinado que o indiciado responderá ao processo em liberdade pelo crime de maus tratos e posse de arma e munição, conforme artigos 29 e 32 da Lei 9.605/98 e artigo 12 da Lei 10826/03.
Vale destacar que cães desta raça são usualmente utilizadas para a caça de animais silvestres, sendo os animais apreendidos e levados para uma ONG de proteção animal.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.