Danilo Gentili é condenado a prisão por ofensa contra deputada
10 de abril de 2019 1547 Visualizações

Danilo Gentili é condenado a prisão por ofensa contra deputada

Justiça entendeu que humorista teve a intenção de humilhar Maria do Rosário em vídeo publicado na internet. Pena é de seis meses

 

A Justiça Federal em São Paulo condenou o humorista Danilo Gentili a pena de seis meses e 28 dias de prisão pelo crime de injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

A sentença foi confirmada nesta quarta-feira (10) pela juíza federal Maria Isabel do Prado, em uma ação (queixa-crime) proposta pela parlamentar.

Gentili poderá recorrer em liberdade.

Na decisão, a juíza Maria Isabel do Prado diz que a liberdade de expressão e de informação é um dos pilares do Estado de Direito, mas que existe uma linha ética contra os abusos.

A defesa do humorista sustentou que Danilo Gentili não teve a intenção de ofender a honra da deputada Maria do Rosário, mas a juíza não aceitou a alegação.  “Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”, afirmou Maria Isabel do Prado na sentença.

Em nota, a deputada Maria do Rosário disse que a decisão da Justiça é uma vitória da democracia e mostra a necessidade do respeito e do bom senso no debate público nas redes sociais e na vida. 

No Twitter, Danilo Gentili comentou a decisão da Justiça como uma pergunta.

Danilo Gentili @DaniloGentili
 

Quem vai me levar cigarro?

Jovem Pan FM @radiojovempan
 

Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria contra Maria do Rosário.https://buff.ly/2Gh2uqh 

Ver imagem no Twitter
Anterior GUAÍRA: Homem morre prensado em usina açucareira
Next BARRETOS: Homem é preso e menor é detida com arma no bairro Luís Spina

Você pode gostar também

Policial

Após ser ameaçado por divida, homem registra queixa na delegacia

O supervisor M.F.B., 22 anos, esteve no Distrito Policial informando que ele possui uma divida em favor de uma pessoa chamada “Mariana”, estando em vias de composição. Ainda segundo a

Barretos

BARRETOS: Mulher é vítima de tentativa de homicídio em boate

Os Policiais Militares, cabo Sartorelli e soldado Junior, foram acionados a comparecerem até a Santa Casa de Barretos para atenderem a uma ocorrência onde, segundo informações, uma jovem teria sido

Primeira Página

TRE-SP mantém chapa Guilherme Ávila e Vagner Chiapetti

Ocorreu na tarde desta quinta-feira(26) na cidade São Paulo no (TRE)Tribunal Regional Eleitoral, o julgamento de cassação da chapa ”Vem que é Certo” do Prefeito reeleito Guilherme Henrique de Ávila(PSDB)

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta