Danilo Gentili é condenado a prisão por ofensa contra deputada
10 de abril de 2019 1544 Visualizações

Danilo Gentili é condenado a prisão por ofensa contra deputada

Justiça entendeu que humorista teve a intenção de humilhar Maria do Rosário em vídeo publicado na internet. Pena é de seis meses

 

A Justiça Federal em São Paulo condenou o humorista Danilo Gentili a pena de seis meses e 28 dias de prisão pelo crime de injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

A sentença foi confirmada nesta quarta-feira (10) pela juíza federal Maria Isabel do Prado, em uma ação (queixa-crime) proposta pela parlamentar.

Gentili poderá recorrer em liberdade.

Na decisão, a juíza Maria Isabel do Prado diz que a liberdade de expressão e de informação é um dos pilares do Estado de Direito, mas que existe uma linha ética contra os abusos.

A defesa do humorista sustentou que Danilo Gentili não teve a intenção de ofender a honra da deputada Maria do Rosário, mas a juíza não aceitou a alegação.  “Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”, afirmou Maria Isabel do Prado na sentença.

Em nota, a deputada Maria do Rosário disse que a decisão da Justiça é uma vitória da democracia e mostra a necessidade do respeito e do bom senso no debate público nas redes sociais e na vida. 

No Twitter, Danilo Gentili comentou a decisão da Justiça como uma pergunta.

Danilo Gentili @DaniloGentili
 

Quem vai me levar cigarro?

Jovem Pan FM @radiojovempan
 

Danilo Gentili é condenado a 6 meses de prisão por injúria contra Maria do Rosário.https://buff.ly/2Gh2uqh 

Ver imagem no Twitter
Anterior GUAÍRA: Homem morre prensado em usina açucareira
Next BARRETOS: Homem é preso e menor é detida com arma no bairro Luís Spina

Você pode gostar também

Primeira Página

MASSACRE EM LAS VEGAS: Tiroteio em Las Vegas deixa 50 mortos. Veja os videos!

Ataque aconteceu durante um show próximo a um hotel e cassino Um tiroteio foi registrado na madrugada desta segunda-feira (2) em Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Policial

Aposentada é vítima de furto quando caminhava no bairro América

A aposentada M.L.P., moradora na Avenida 13, bairro América informou aos Policiais Militares, cabos, Quirino e Marcos, que ela saiu de sua casa para ir comprar leite e quando a

Policial

Mulher aciona Policia Militar por Perturbação de sossego

A comerciária R.A.M., 45 anos, moradora no bairro Zequinha Amêndola, relatou no Plantão Policial que ela manteve um relacionamento amoroso com o C.E.S.F., 29 anos, morador no bairro Bela Vista,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta