No inverno seu amigo precisa de carinho e cama quente
O Norte paulista é uma região quente na maior parte do tempo. Assim como as pessoas, os pets que nasceram e moram aqui também estão acostumados ao calor e, quando as temperaturas despencam, mesmo que por somente alguns dias, o frio torna-se um castigo. Se seu amigo de pelos, penas e outras peles não é de origem de países onde o inverso é rigoroso, é importante tomar alguns cuidados para que ele fique bem.
Nestes dias frios, é preciso providenciar um abrigo quente e confortável seu pet. Alguns animais podem ser abrigados dentro de casa, mas há casos em que isso é inviável, principalmente quando o cão é grande ou não acostumado ao ambiente doméstico.
Neste caso, uma solução é providenciar um abrigo externo com alguns cuidados. É importante que ele não seja apertado demais, tenha cobertura e laterais resistentes. O animal deve conseguir ficar em pé em seu interior.
Veja se a porta do abrigo não está voltada para o vento e se, em caso de chuva, a entrada não ficará inundada. E, é claro, cuide para que seu interior esteja sempre limpo, seco e livre de odores fortes.
Alimentação
Comida e água merecem atenção especial.
No inverno, os amiguinhos precisam de mais energia para manter o corpo aquecido. Se o animal passa boa parte do dia e da noite em áreas abertas, o ideal é que ele receba rações mais calóricas. Mas se na maior parte do tempo ele está dentro de casa, a alimentação deve ser mais controlada, pois ele tende a fazer menos exercícios. Consulte um veterinário e veja qual a quantidade e o tipo ideal de alimentação para que seu animal não perca muito peso nem fique obeso.
Mesmo no frio, a hidratação é fundamental. A água deve ser limpa e fresca. O recipiente não deve ficar dentro do abrigo do animal, para evitar que um derramamento acidental deixe a casinha molhada e esfrie o corpo do bichinho.
Outros cuidados
Muito cuidado na hora de sair com o carro. É comum que gatos e outros pequenos animais procurem fontes de calor para se abrigar, inclusive o motor de automóveis. É importante certificar-se que não há nenhum hóspede oculto sob o capô de seu veículo para evitar um acidente que possa machucá-lo ou até mesmo matá-lo. Isso pode ser evitado batendo no capô do veículo ou tocando a buzina algumas vezes, antes de dar a partida.
E não se esqueça: mesmo no frio, o calor do carinho do dono é sempre o mais importante para o bichinho. Não economize no tempo compartilhado com o pet. Seu amigo agradece.
Veja o vídeo:
Neste inverno ou em qualquer estação, é só escolher o look que mais combina com seu pet!Nossa gerente, Marisa, deu várias dicas no programa SBT e Você do SBT Interior! Confira!
Publicado por Multistok Petstok em Segunda, 24 de julho de 2017
Você pode gostar também
SAAE: Reajuste de 21,43% é previsto para o mês de abril
Em audiência realizada ontem, Silvio Brito Ávila, superintendente do SAAE, relatou que a empresa de água e esgoto vem trabalhando com um déficit de 21,43% e que isso pode vir
Saúde: Vacina contra o câncer de pele desenvolvida no Brasil é testada com sucesso em cobaias
Pesquisadores conseguiram eliminar tumores de camundongos. Testes agora devem seguir por ao menos mais oito anos, e cientistas já miram outros tipos de câncer. esquisadores brasileiros desenvolveram uma vacina contra
REGIÃO: Família de Ribeirão Preto faz campanha para salvar Maria Vitória
Menina de 6 anos precisa de R$ 100 mil para tratar doença rara nos Estados Unidos A pequena Maria Vitória Tanimoto Braga enfrenta, aos seis anos, um grande desafio pela
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.