No inverno seu amigo precisa de carinho e cama quente
29 de julho de 2017 1067 Visualizações

No inverno seu amigo precisa de carinho e cama quente

O Norte paulista é uma região quente na maior parte do tempo. Assim como as pessoas, os pets que nasceram e moram aqui também estão acostumados ao calor e, quando as temperaturas despencam, mesmo que por somente alguns dias, o frio torna-se um castigo. Se seu amigo de pelos, penas e outras peles não é de origem de países onde o inverso é rigoroso, é importante tomar alguns cuidados para que ele fique bem.

Nestes dias frios, é preciso providenciar um abrigo quente e confortável seu pet. Alguns animais podem ser abrigados dentro de casa, mas há casos em que isso é inviável, principalmente quando o cão é grande ou não acostumado ao ambiente doméstico.

Neste caso, uma solução é providenciar um abrigo externo com alguns cuidados. É importante que ele não seja apertado demais, tenha cobertura e laterais resistentes. O animal deve conseguir ficar em pé em seu interior.

Veja se a porta do abrigo não está voltada para o vento e se, em caso de chuva, a entrada não ficará inundada. E, é claro, cuide para que seu interior esteja sempre limpo, seco e livre de odores fortes.

Alimentação
Comida e água merecem atenção especial. 

No inverno, os amiguinhos precisam de mais energia para manter o corpo aquecido. Se o animal passa boa parte do dia e da noite em áreas abertas, o ideal é que ele receba rações mais calóricas. Mas se na maior parte do tempo ele está dentro de casa, a alimentação deve ser mais controlada, pois ele tende a fazer menos exercícios. Consulte um veterinário e veja qual a quantidade e o tipo ideal de alimentação para que seu animal não perca muito peso nem fique obeso.

Mesmo no frio, a hidratação é fundamental. A água deve ser limpa e fresca. O recipiente não deve ficar dentro do abrigo do animal, para evitar que um derramamento acidental deixe a casinha molhada e esfrie o corpo do bichinho.

Outros cuidados

Muito cuidado na hora de sair com o carro. É comum que gatos e outros pequenos animais procurem fontes de calor para se abrigar, inclusive o motor de automóveis. É importante certificar-se que não há nenhum hóspede oculto sob o capô de seu veículo para evitar um acidente que possa machucá-lo ou até mesmo matá-lo. Isso pode ser evitado batendo no capô do veículo ou tocando a buzina algumas vezes, antes de dar a partida.

E não se esqueça: mesmo no frio, o calor do carinho do dono é sempre o mais importante para o bichinho. Não economize no tempo compartilhado com o pet. Seu amigo agradece.

Veja o vídeo:

Neste inverno ou em qualquer estação, é só escolher o look que mais combina com seu pet!Nossa gerente, Marisa, deu várias dicas no programa SBT e Você do SBT Interior! Confira!

Publicado por Multistok Petstok em Segunda, 24 de julho de 2017

 

Anterior Pescador é preso dirigindo carro com placa adulterada
Next Homem que matou a mulher em Alagoas e se escondia em Olímpia

Você pode gostar também

Saúde

10 cuidados que os pais devem ter com as crianças em dias de tempo seco

Neste período, deve-se tomar cuidado com a saúde, priorizando a hidratação do corpo, para evitar a desidratação. A umidificação de ambientes é essencial, pois a consequência desse clima pode provocar

Saúde

EMPREGO: VAGAS PARA HOJE 01/12/2017

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Saúde

MENINGITE: tipos, transmissão, sintomas, diagnóstico e vacinas

As meninges são as membranas que envolvem todo o sistema nervoso central. A meningite ocorre quando há alguma inflamação desse revestimento. A meningite é uma doença que pode ser confundida

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta