TEMPORAL RJ: Delegada confirma que corpos de idosa, criança e homem estão em táxi soterrado
Familiares de avó e neta que estariam em um táxi deixaram o local muito emocionados. Polícia rastreou o sinal de GPS do táxi que elas pegaram. Chega a 7 o número de mortos.
A delegada Valéria Aragão, da 12ª DP, confirmou que três corpos foram encontrados em um táxi perto da Ladeira do Leme, na Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira (9). Os mortos seriam uma idosa, uma criança e um homem, segundo informações da repórter Mariana Queiroz, da GloboNews.
Familiares de uma avó e uma neta que estavam desaparecidas deixaram o local muito emocionados. A mulher de um taxista também estava no local chorando muito.
As buscas aconteciam na Ladeira do Leme, na Zona Sul do Rio, onde equipes de resgate encontraram um táxi e outros veículos soterrados. Os trabalhos foram suspensos pelo risco de deslizamento de terra. Com as mortes, chega a 7 o número de mortos no temporal do Rio.
A delegada Valéria Aragão, da 12ª DP, disse que no local foram encontrados corpos aparentes. “É preciso fazer um trabalho de maneira muito cautelosa para exatamente não ferir esses corpos e essas pessoas que tiveram as suas vidas ceifadas”, disse.
As autoridades não confirmaram que o táxi soterrado é o veículo onde estavam a avó e a neta.
Uma investigação da Polícia Civil indicou que o táxi que Lucia Xavier Sannento Neves, a avó, e a menina Júlia Neves Aché pegaram na saída de um shopping foi desligado na Avenida Carlos Peixoto. Policiais descobriram a localização por meio do sinal de GPS do táxi.
Guilherme Veloso é amigo da família e foi ajudar no no resgate, que ocorre na Avenida Carlos Peixoto.
“A gente chegou quase junto com os Bombeiros. Eles demoraram para chegar porque a ocorrência foi às 9h30. Eu não consegui avistá-la. A gente estava tentando escoar a água para que não entrasse no carro. Parece que tinha ar para elas respirarem, foi o que falaram, mas aí eu não sei por conta da chuva toda que rolou à noite se o carro afogou ou não”, diz ele.
“É torcer para que elas tenham tido ar, não tenham ficado com nenhum trauma por conta das pedras e dos entulhos que rolaram”, concluiu.
Temporal desde a noite de segunda
Um forte temporal atingiu a cidade desde a noite de segunda e deixou cinco mortos. A família publicou fotos de Lucia e Júlia nas redes sociais nesta terça (9).
As duas estavam em uma comemoração no Shopping Rio Sul, em Botafogo. O marido de Lucia, Carlos Alberto, disse que fez o último contato com a esposa por volta das 21h45, quando ela explicou que esperava a neta sair da festa para pegarem um táxi até Copacabana, onde moram.
Madrinha de Júlia, Priscila diz que a mãe da menina ainda teve um último contato. “A avó disse que estava presa no trânsito.”
Parentes registraram o desaparecimento na 12ª Delegacia (Copacabana) e conseguiram a placa e o modelo do táxi.
De acordo com informações da 12ª DP, equipes conseguiram localizar onde o veículo desligou, por meio do serviço de localização do carro.
Quem tiver informações pode entrar em contato com a Delegacia de Copacabana pelos telefones (21) 2332-7914, 2332-7907 ou 2332-7903.
Fonte: G1
Você pode gostar também
GUARACI/OLÍMPIA: Homens são presos com maconha após denúncia do COPOM Barretos
Policiais Militares da cidade de Olímpia foram informados pelo COPOM de Barretos, de que havia uma denúncia assegurando que um veículo Gol, vermelho, com placas da cidade de Guaraci, estaria
BARRETOS: Barbeiro é preso traficando pinos com cocaína
Um homem de 35 anos, barbeiro, morador no bairro Bela Vista, foi preso pelos Militares, tenente Luiz Neto e cabo Vasconcelos, que também apresentaram na delegacia dezenas de pinos com
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 15/10/2019
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.