Saiba das mudanças no ENEM 2017.
Exame será aplicado em dois domingos seguidos, não certificará mais o ensino médio e sabatistas farão a prova normalmente; veja as mudanças
Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (9), o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, anunciaram uma série de mudanças que serão aplicadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir deste ano. Entre elas, algumas são oriundas da consulta pública sobre o exame realizada entre janeiro e fevereiro.
Exame em dois domingos
O exame passará a ser aplicado em dois domingos seguidos (em 2017, as provas serão em 5 e 12 de novembro). Além disso, a ordem das provas será alterada: no primeiro domingo, dia 5, serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30 de duração; no segundo domingo, dia 12, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração.
Segundo a presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, a “esmagadora maioria” dos participantes preferiram manter o exame presencial, em papel, ao invés da opção de alterá-lo para ser feito em computador.
A mudança do exame para domingo normaliza a prova para os sabatistas, que tradicionalmente tinham de esperar até as 19h do sábado para iniciar a prova. Segundo o MEC, os 76 mil candidatos sabatistas que fizeram a prova geraram um gasto de cerca de R$ 646 mil.
Fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br
Você pode gostar também
BARRETOS: Mulher é presa após tentar furtar em supermercado e na delegacia ela alegou psicopatologia cleptomaníaco
Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante por tentar furtar diversos produtos em um supermercado situado a Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargos, em Barretos. Segundo informações, a
BARRETOS: Polícia Ambiental prende caseiro, apreende armas e recupera objetos furtados
No Distrito Policial estiveram os Policiais Militares Ambientais, soldados Everton e Thiago, conduzindo preso o indiciado C.B.S., 41 anos, caseiro morador em um sítio no Distrito da Lagoinha. Os policiais
BARRETOS: Apreensão de objetos no bairro São Judas Tadeu
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabos Paulino e Sichinelli, os quais apresentaram, aproximadamente, 50 metros cabo com vários fios coloridos por dentro, além de um serrote.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.