REGIÃO: TJ nega liberdade de mulher que atropelou e matou o ex
11 de janeiro de 2020 2568 Visualizações

REGIÃO: TJ nega liberdade de mulher que atropelou e matou o ex

Caso aconteceu em Ituverava, na região de Ribeirão Preto, no dia 28 de dezembro; Cláudia Aparecida Nascimento está presa na penitenciária feminina de Guariba

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou um pedido de liminar de habeas corpus para soltar Cláudia Aparecida Fernandes do Nascimento, detida em Ituverava, município a 120 quilômetros de Ribeirão Preto. Cláudia está presa na penitenciária feminina de Guariba por atropelar e matar o ex-namorado, no dia 28 de dezembro.

O pedido de habeas corpus foi solicitado pela defesa de Cláudia na última semana. A alegação dos advogados é de que a manutenção da prisão não teria justificativa, já que a mulher não colocaria empecilhos nas investigações e, também, não representa um risco para a sociedade.

Contudo, o desembargador Xisto Rangel considerou que a decisão que decretou a prisão preventiva de Cláudia Aparecida não é irregular, já que teriam sido apresentadas justificativas para imposição da medida. O desembargador escreveu na decisão que a prisão preventiva visa assegurar “a ordem pública”.

“A revogação de sua prisão preventiva, neste momento, caracterizaria, como se disse, medida temerária, capaz de gerar perturbação social, não havendo garantia alguma de que a paciente, caso solta, não voltará a delinquir ou de que não vá fugir”, escreveu na decisão.

O juiz ainda afirmou que, após análise do “contraditório”, a decisão pode ser revista.

O caso

No dia 28 de dezembro, Claudia atropelou e matou Adriano Joaquim Sampaio. Após o crime, ela gravou um vídeo, no qual dá a entender que o namorado era violento com ela.

De acordo com ela, Adriano, com quem já teve um relacionamento amoroso, a tratava com violência. Inclusive, ela já havia solicitado medidas protetivas contra Adriano, mas mesmo assim continuou mantendo relacionamento amoroso com ele. Cláudia foi indiciada por homicídio qualificado e embriaguez ao volante.

Após o atropelamento, a mulher permaneceu no local e foi presa em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), “a autora do crime apresentou sinais de transtorno e afirmou ter ingerido bebida alcoólica”.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior Barretos recebe nova ambulância SAMU
Next REGIÃO: Motorista fica ferida após carro bater em poste e derrubar outros 2

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Desempregado é detido com televisor de origem suspeita

O desempregado P.S.N.C., 24 anos, morador na Avenida Messias Gonçalves, bairro Santa Helena, foi apresentado no plantão policial pelos Militares, cabos Vasconcelos e Borges, os quais, informaram que receberam denúncia,

Últimas Notícias

BARRETOS: Rede Municipal terá recesso escolar de 10 a 21 de agosto

Aulas remotas pelas plataformas digitais e pela TV voltam em 24 de agosto Alunos e professores da rede municipal de educação terão uma pausa nas aulas que vem acontecendo em

Últimas Notícias

Butantan diz que CoronaVac é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no país

Pesquisa feita com a USP aponta que imunizante é eficaz contra as três variantes do coronavírus – a britânica, a brasileira e a sul-africana – em circulação no país, segundo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta