BARRETOS: Rede Municipal terá recesso escolar de 10 a 21 de agosto
4 de agosto de 2020 599 Visualizações

BARRETOS: Rede Municipal terá recesso escolar de 10 a 21 de agosto

Aulas remotas pelas plataformas digitais e pela TV voltam em 24 de agosto

Alunos e professores da rede municipal de educação terão uma pausa nas aulas que vem acontecendo em sistema online em decorrência da suspensão de atividades presenciais, atendendo recomendações de saúde para prevenir a transmissão da pandemia Covid-19. O recesso, que acontece de 10 a 21 de agosto, atende uma reivindicação dos pais e responsáveis pelos alunos.

A secretária municipal de Educação, Valéria Recco, explicou que “desde o início das aulas remotas a gente tem notado que tanto os pais e responsáveis pelos alunos, quanto os alunos e os professores estão se empenhando para manter a qualidade da Educação que é característica de nosso município. As aulas remotas tem surtido efeito positivo na educação, mas também tem exigido esforços extras das famílias. Professores tiveram que se adaptar ao novo estilo e isso é bem cansativo. Por isso, uma pausa é necessária neste momento”, ressaltou.

As aulas gravadas pelos professores são apresentadas na TV local, a Vale TV pelo canal 32.1, e são também disponibilizadas nas plataformas digitais da Secretaria Municipal de Educação, assim como no canal do YouTube. Os educadores utilizam os aplicativos de mensagens para acompanhar o desenvolvimento de cada aluno e das turmas, fornecendo orientações aos alunos, pais e responsáveis legais para o desenvolvimento das atividades.

“Nossos professores e alunos fizeram um maravilhoso trabalho nos últimos meses. Esse recesso é uma boa oportunidade para descansarem e recarregarem as energias, para o retorno às aulas remotas no dia 24 de agosto. Contamos com a participação de toda comunidade escolar para que o retorno aconteça com muito vigor e responsabilidade”, disse Valéria Recco.

O Calendário Escolar de 2020 foi readequado para garantir o cumprimento do mínimo da carga horária estabelecida conforme MP nº. 934/2020 e demais normatizações diante da respectiva excepcionalidade. No período de Recesso serão transmitidas reprises de conteúdos essenciais para o aprendizado, caso os alunos queiram aproveitar a oportunidade para reforçar o conteúdo ou colocar as atividades em dia.

Anterior BARRETOS: Polícia recupera moto roubada, prende dois e apreende menor, drogas, celulares e dinheiro
Next BARRETOS: Após acidente de trânsito, pedreiro é preso por dirigir embriagado

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DISPONÍVEIS PARA HOJE 22/08/2019

­ ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Últimas Notícias

BARRETOS: Adolescente é detido por tráfico de drogas

O adolescente J.L.L.S.E., 16 anos, morador no bairro Luís Spina, foi apresentado na delegacia de Barretos pelos Militares, sargento Uewerton e soldado Ricardo, os quais também apresentaram cocaína e dinheiro.

Últimas Notícias

Saúde em São Paulo deve entrar em colapso em 15 dias, prevê secretário

O sistema de saúde da cidade de São Paulo pode entrar em colapso nas próximas semanas, pois a taxa de ocupação de leitos na rede pública chegou na casa dos

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta