REGIÃO: Suspeito de matar professora a tiros se apresenta à polícia e diz que agiu por ciúmes
Reginaldo Quelotto foi à Delegacia de Defesa da Mulher nesta segunda-feira após morte da ex-namorada Márcia Mariano, de 38 anos. Crime foi registrado por câmeras de segurança no distrito de Bonfim Paulista.
O suspeito de matar a tiros a professora Márcia Aparecida Mariano, de 38 anos, em frente a uma base da Polícia Militar em Ribeirão Preto (SP), se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira (4).
Com prisão preventiva decretada há quase uma semana, Reginaldo César Aparecido Quelotto, de 34 anos, é ex-namorado da vítima e foi à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde prestou depoimento, com o advogado de defesa Marco Antônio de Souza.
O caso foi registrado como homicídio qualificado como feminicídio – cometido por razões que envolvem a condição de sexo feminino – e mediante traição ou dissimulação. Câmeras de segurança registraram o crime que aconteceu na noite de 27 de abril no distrito de Bonfim Paulista.
Segundo Souza, Quelotto confessou o crime, alegou que agiu motivado por ciúmes e não aceitava o fim do relacionamento.
“Ele estava voltando de uma oficina mecânica com o primo, o primo veio com o carro na frente, ele veio com a moto atrás. Aí ele encontrou ela [Márcia] falando ao telefone com alguém, ele voltou para a casa dele, pegou a arma e cometeu o crime”, disse o advogado.
O advogado também confirma que, desde a data do crime, Quelotto, que toma medicamentos contra depressão, estava escondido em uma mata na zona sul da cidade e resolveu se entregar porque está arrependido. “Ele estava pensando no que ia fazer da vida”, afirmou.
O homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. O advogado afirmou que entrará com um pedido de habeas corpus para que ele responda ao processo em liberdade.
Feminicídio
Nas imagens é possível ver o momento em que um motociclista faz um retorno e trafega na contramão pela Rua Coronel José da Silva, por volta das 19h, no dia 27 de abril.
Em seguida, ele para ao lado de um carro que está estacionado em frente a uma base da PM e efetua os disparos em direção ao veículo. O vídeo também mostra que pessoas próximas correm assustadas e o motociclista foge.
Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, uma policial militar, que estava na base, ouviu os disparos, constatou o homicídio e acionou as equipes. De acordo com as autoridades, a professora foi encontrada morta no banco do motorista e levou sete tiros.
Ainda de acordo com os registros policiais, uma testemunha apontou que o autor do crime é um ex-namorado da vítima e indicou o endereço dele a policiais militares.
Na casa indicada, a PM apreendeu uma motocicleta e apurou, por intermédio de uma irmã do suspeito, que ele foi visto com uma arma de fogo antes do assassinato, mas não tinha sido encontrado até então.
Segundo o advogado de defesa, a arma utilizada no crime era de Quelotto, mas não tinha registro.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Vítima tem quase 4 mil em compras indevidas em seu nome
Moradora no Jardim Etemp, a vítima D.V.M.M., 31 anos, informou na delegacia que ela recebeu uma mensagem de texto de uma rede de lojas, informando que havia várias parcelas em
BARRETOS: Menor é apreendido traficando drogas no bairro Santa Cecília
O menor P.L.L.P.C., 17 anos, morador no bairro Baroni, foi apreendido pelos Policiais Militares, tenente Ricobello e cabo Reis, que informaram no Plantão Policial que estavam em patrulhamento de rotina
BARRETOS: Mulher passa mal na delegacia depois que filho foi preso por tráfico e seu carro foi furtado
Moradora na Avenida 3, bairro Fortaleza, a senhora M.AS.P.P., 57 anos, esteve na delegacia informando que o seu filho, um homem de 28 anos, havia pegado o seu carro emprestado
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.