REGIÃO Médicos são presos suspeitos de furto de energia
Policiais cumpriram mandados de busca na clínica em que atuam os profissionais e nas casas deles, em um condomínio de luxo.
ois médicos de Birigui (SP) foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (23) durante desdobramento da operação Gato de Botas 2, deflagrada este ano para apurar crime de furto de energia elétrica na região de Araçatuba (SP).
Os policiais cumpriram mandados de busca na clínica em que atuam os profissionais e nas casas deles, em um condomínio de luxo no município. A polícia apreendeu medidores de energia e também aparelhos celulares.
O crime de furto de energia é inafiançável e por isso os médicos ficarão à disposição da Justiça. Eles foram encaminhados à cadeia de Penápolis (SP).
A operação
A operação começou em julho e a polícia descobriu, por meio de escutas telefônicas, um esquema que há seis anos fraudava dezenas de medidores de energia.
Os organizadores do esquema eram eletricistas que trabalhavam sob encomenda, beneficiando vários estabelecimentos comerciais e residências.
O valor cobrado pelos fraudadores de cada cliente variava de 10% a 15% do total economizado com a conta de energia.
Fonte: G1
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.