REGIÃO: Homem é preso após estuprar, roubar e tentar matar mulher
7 de junho de 2018 1790 Visualizações

REGIÃO: Homem é preso após estuprar, roubar e tentar matar mulher

José Damaceno foi encontrado por policiais da DIG em Ribeirão Preto e confessou o crime. O crime aconteceu em outubro de 2017 e a vítima ficou em estado vegetativo

Um homem de 38 anos foi preso após confessar ter estuprado e tentado matar uma mulher, de 53 anos, em São Carlos. O crime aconteceu no dia 13 de outubro de 2017 na Rua Treze de Maio. José Geraldo Nagasako Damaceno foi encontrado nesta quarta-feira (6), em Ribeirão Preto, por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, o namorado do agressor conhecia a vítima e havia combinado de ir buscar uma geladeira na casa dela no dia do crime. Sabendo que ela morava sozinha, Damaceno foi até a casa dela no período da manhã e disse que foi para buscar o aparelho, que seria doado por ela ao casal. A vítima o deixou entrar e ofereceu um copo de água a ele. Na sequência, o criminoso estuprou a moradora e a golpeou várias na cabeça usando um transformador.

Após o crime, Damaceno recolheu alguns objetos e dinheiro que encontrou na casa e foi embora. No período da tarde, o namorado dele foi até a casa dela junto com o chefe para buscar a geladeira, mas como ninguém atendeu eles foram embora.

No mesmo dia, o criminoso e o namorado se reuniram com uma amiga em comum da vítima. A mulher disse que a vítima não estava atendendo ao telefone e o namorado de Damaceno disse que foi até a casa, mas ninguém o atendeu. O agressor também disse que foi à casa de manhã para ver o tamanho da geladeira e que havia dois homens no local.

No dia seguinte, a vítima foi encontrada por parentes e amigos agonizando e com ferimentos graves na cabeça. Ela foi socorrida até a Santa Casa, onde permanece em estado vegetativo.

Por conta de ter falado que havia visto dois homens na casa da mulher no dia do crime, Damaceno foi procurado pela polícia para prestar depoimento e tentar reconhecer quem eram os suspeitos. No entanto, ele disse que se apresentaria na delegacia, mas se mudou para Ribeirão Preto.

Diante disso, a equipe da DIG desconfiou da atitude e começou a investigar ele e o namorado. “O Samuel [namorado] foi até a delegacia no dia seguinte e registrou um boletim de ocorrência que o José havia desaparecido. Passados alguns dias, o pai do Samuel registrou uma ocorrência que ele também havia desaparecido de São Carlos, teria saído e desconhecia o paradeiro. Começamos a investigar e descobrimos que eles estavam na cidade de Ribeirão Preto, os dois. Eles estariam em uma clínica de recuperação de pessoas drogadas”, explicou Aquino.

Após alguns dias, Samuel voltou para São Carlos e, questionado pela polícia, disse o José estava em Ribeirão Preto e que era suspeito do crime. Além disso, informou que teve problemas com os pais porque foi preso após furtar uma máquina de lavar. Por conta disso, a Justiça determinou que ele voltasse para São Carlos para assinar a condicional. No entanto, após ser ouvido, ele disse que não sabia de nada a respeito do crime.

Na sequência, os policiais fizeram contato com os familiares do José Damaceno e pediram a prisão temporária dele e do namorado, Samuel. O criminoso acabou sendo encontrado em Ribeirão Preto pela polícia e confessou o crime ao delegado na DIG de São Carlos.

Diante disso, Damaceno foi preso por estupro e tentativa de latrocínio. Segundo a Polícia Civil, ele já havia sido preso por ter matado a mãe. Questionado pela reportagem, o criminoso disse que estava drogado no momento e que estava arrependido do que fez.

Samuel foi inocentado após a confissão do namorado e teve o pedido de prisão cancelado por ter sua versão confirmada pelo chefe, que foi até a casa da vítima buscar a geladeira com ele.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Policia Militar recupera no bairro derby Clube, bicicletas e celular furtados por menores
Next BARRETOS: Adolescentes alegam terem sido agredidas no bairro Marília

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Idosa de 91 anos registra queixa de furto contra seu filho

Moradora na Rua Venezuela, bairro América, a senhora A.O.S., 91 anos, informou no Plantão Policial que há dias atrás o seu filho, identificado como V.A.S., morador no bairro Exposição, foi

Barretos

BARRETOS: Aposentado registra ocorrência por estelionato

No Distrito Policial esteve o senhor W.C., 82 anos, morador na Avenida 37, e ele informou que um casal, o qual ele não soube dizer o nome, mas que eram

Barretos

BARRETOS: Homem é preso ao renovar documento no Poupatempo

O indiciado C.M.M.O., 26 anos, morador na Rua Humberto Bortolo, bairro Santa Cecília, foi apresentado preso no Plantão Policial pelos Militares, cabo Elaine e soldado Wanderson, os quais informaram que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta