REGIÃO: Homem armado é preso no interior da Catedral
Segundo a Polícia Militar, homem de 31 anos ameaçava cometer suicídio. Ele se rendeu após negociação e foi levado ao pronto-socorro central.
A Polícia Militar prendeu um homem armado no interior da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto (SP), no início da noite desta quinta-feira (21). O prédio foi cercado por volta das 17h40 e o suspeito se entregou após cerca de uma hora de negociação. Segundo as primeiras informações da PM, ele ameaçava cometer suicídio.
De acordo com a polícia, o homem não fez ameaças aos padres ou aos fiéis que estavam na catedral.
O homem deixou o local em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e foi levado ao pronto-socorro para passar por atendimento médico.
De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 31 anos, chegou à igreja e foi em direção ao confessionário. Ele pediu uma benção, mas afirmou a um dos padres que não adiantaria mais nada e sacou uma arma, ameaçando se matar.
Dois padres atendiam os fiéis no momento da ação. Um deles conseguiu deixar a área e chamou a polícia, enquanto o outro tentou acalmar o homem, que se refugiou no altar.
Várias viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram descoladas ao local e os agentes bloquearam as vias no entorno para o trabalho de negociação.
Por causa do horário de saída do trabalho, muitas pessoas acompanharam a movimentação do lado de fora na Praça das Bandeiras.
O primeiro policial que chegou ao local, por volta das 17h, iniciou um trabalho para convencer o homem a entregar a arma, um revólver calibre 38. Segundo a polícia, ele contou que é casado, pai de uma menina de seis anos, e disse que tem vários problemas financeiros e familiares, a ponto de correr o risco de perder a casa.
“Com apoio da Força Tática, o policial estabeleceu o vínculo e conseguiu dissuadi-lo até ele se entregar. Ele entregou a arma, permaneceu sentado no altar e foi atendido pelo GRAU e os bombeiros. Ele será levado ao pronto-socorro por cautela”, diz o capitão da PM Marcelo Augusto Ferreira de Freitas.
De acordo com Freitas, o homem disse ainda que comprou a arma em uma feira do rolo, em Ribeirão Preto. O revólver calibre 38 está com a numeração intacta, mas ainda não foi possível fazer a checagem para apurar o registro.
“Ele estava muito desorientado. Ele pediu uma benção, estava transtornado e quase que, infelizmente, comete um absurdo”, diz Freitas.
Depois que o homem se rendeu, familiares chegaram ao local em busca de informações e foram amparados pelos policiais militares.
O boletim de ocorrência foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e tentativa de suicídio.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Menor é detido por receptação e polícia recupera televisor e videogame
Policiais Militares da ROCAM, cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro, apresentaram na delegacia o menor E.S., 16 anos, morador no Condomínio Ibiza, sob a acusação de receptação. Segundo informaram os policiais,
REGIÃO: PM apreende mercadorias do Paraguai e quatro suspeitos serão investigados
Três homens de 48 anos, 42 anos e 33 anos e uma mulher de 38 anos serão investigados por descaminho após serem flagrados com mercadorias no interior de um carro
PANDEMIA: Veterinário orienta donos de pets sobre cuidados
Além de dicas a tutores, doutorando da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto esclarece dúvidas sobre a infecção pelo novo coronavírus em animais domésticos Durante a quarentena, os
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.