REGIÃO: Homem armado é preso no interior da Catedral
22 de março de 2019 603 Visualizações

REGIÃO: Homem armado é preso no interior da Catedral

Segundo a Polícia Militar, homem de 31 anos ameaçava cometer suicídio. Ele se rendeu após negociação e foi levado ao pronto-socorro central.

A Polícia Militar prendeu um homem armado no interior da Catedral de São Sebastião, no Centro de Ribeirão Preto (SP), no início da noite desta quinta-feira (21). O prédio foi cercado por volta das 17h40 e o suspeito se entregou após cerca de uma hora de negociação. Segundo as primeiras informações da PM, ele ameaçava cometer suicídio.

De acordo com a polícia, o homem não fez ameaças aos padres ou aos fiéis que estavam na catedral.

O homem deixou o local em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e foi levado ao pronto-socorro para passar por atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 31 anos, chegou à igreja e foi em direção ao confessionário. Ele pediu uma benção, mas afirmou a um dos padres que não adiantaria mais nada e sacou uma arma, ameaçando se matar.

Dois padres atendiam os fiéis no momento da ação. Um deles conseguiu deixar a área e chamou a polícia, enquanto o outro tentou acalmar o homem, que se refugiou no altar.

Várias viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram descoladas ao local e os agentes bloquearam as vias no entorno para o trabalho de negociação.

Por causa do horário de saída do trabalho, muitas pessoas acompanharam a movimentação do lado de fora na Praça das Bandeiras.

O primeiro policial que chegou ao local, por volta das 17h, iniciou um trabalho para convencer o homem a entregar a arma, um revólver calibre 38. Segundo a polícia, ele contou que é casado, pai de uma menina de seis anos, e disse que tem vários problemas financeiros e familiares, a ponto de correr o risco de perder a casa.

“Com apoio da Força Tática, o policial estabeleceu o vínculo e conseguiu dissuadi-lo até ele se entregar. Ele entregou a arma, permaneceu sentado no altar e foi atendido pelo GRAU e os bombeiros. Ele será levado ao pronto-socorro por cautela”, diz o capitão da PM Marcelo Augusto Ferreira de Freitas.

De acordo com Freitas, o homem disse ainda que comprou a arma em uma feira do rolo, em Ribeirão Preto. O revólver calibre 38 está com a numeração intacta, mas ainda não foi possível fazer a checagem para apurar o registro.

“Ele estava muito desorientado. Ele pediu uma benção, estava transtornado e quase que, infelizmente, comete um absurdo”, diz Freitas.

Depois que o homem se rendeu, familiares chegaram ao local em busca de informações e foram amparados pelos policiais militares.

O boletim de ocorrência foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e tentativa de suicídio.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Comerciante tem carteira furtada no centro da cidade
Next BARRETOS: Empresário registra queixa por estelionato após receber dívida com cheques furtados

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Professora registra queixa após vizinhos ficar dias com o som ligado em alto volume no bairro Zequinha Amêndola

Uma mulher de 46 anos, professora, e que se identificou como M.A.S.A., moradora no bairro Zequinha Amêndola, informou na delegacia que o autor, a quem ela identificou como “Claudinei”, reside

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 05/02/2020

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

Últimas Notícias

BARRETOS: Operação de equipes militares prende desempregado por tráfico e apreende quase dois quilos de droga, munições, dinheiro e vários objetos

Operação conjunta entre as Equipes da ROCAM, Força Tática e Canil, da Polícia Militar, resultou na prisão do desempregado L.M.S., 22 anos, morador no Condomínio Ibiza, bairro Luís Spina, além

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta