REGIÃO: HC não tem mais leitos de UTI disponíveis na ala covid
29 de dezembro de 2020 551 Visualizações

REGIÃO: HC não tem mais leitos de UTI disponíveis na ala covid

Apesar dos números gerais, que apontam a presença de vagas para internação em Ribeirão, o Hospital das Clínicas chegou a 100% de lotação nesta terça

Na mesma linha dos percentuais já divulgados nesta terça-feira (29), onde foi revelado que as internações por covid-19 aumentaram em Ribeirão Preto, o Hospital das Clínicas surpreendeu ao atingir a taxa máxima de lotação das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e chegar aos 100% de ocupação.

Os dados mais atualizados e acima reproduzidos são da plataforma leitoscovid.org, responsável pelo monitoramento oficial e feito praticamente em tempo real de leitos na cidade. Contudo, a informação foi contestada pelo centro médico. Confira o posicionamento abaixo.

De acordo com o levantamento municipal, feito com tecnologias do Supera Parque, os prédios localizados no Campus da USP e no Centro da cidade têm capacidade para atender 16 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus simultaneamente. Todas as vagas estão atualmente cheias e, do total, 12 pacientes fazem uso constante de respiradores.

Vale lembrar, porém, que o HC já chegou a ter 89 leitos de UTI reservados para a covid-19 em 16 de novembro deste ano – pouco mais de um mês atrás – e justificou a manutenção desse número pela necessidade de atendimento dos hospitais.

O mesmo estudo mostra, ainda, que as enfermarias de ambas as unidades do Hospital das Clínicas chegaram nesta terça-feira (29) com índices bem mais controlados que os da ala de terapia intensiva. Por lá, 51,52% do limite de atendimento foi atingido.

São 33 vagas de isolamento restrito e 17 estão cheias até o momento. Nenhum respirador em uso.

Posicionamento

Por meio de nota, a diretoria do HC informou que o Departamento Regional de Saúde já foi comunicado sobre a necessidade de ativação e recredenciamento de mais leitos de CTI para atender a demanda da cidade.

“A administração do hospital esclarece que a infraestrutura necessária para o atendimento de pacientes com suspeita e/ou infectados com covid-19, anteriormente ofertada, continua disponível”, explicou, via assessoria de imprensa.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Arte no Shopping de janeiro traz a culinária afetiva ao North Shopping
Next BARRETOS: Polícia prende homens com cocaína após tentativa de fuga com carro no Santa Cecília

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso e menor é detido com drogas, dinheiro e vários outros objetos no bairro Califórnia

A equipe de Policiais Militares do CGP, sargento Uewerton, sargento Bastos e soldado Wanderson, com o apoio dos Militares, cabos Medeiros e Cantarim, prenderam no bairro Califórnia, o indiciado L.P.C.S.,

Últimas Notícias

REGIÃO: Aposentado é ameaçado com barra de ferro e agredido com socos na região da cabeça

Agressões aconteceram em uma feira do município. Suspeitos não foram presos.   Um aposentado de 74 anos foi agredido e ameaçado com uma barra de ferro, no bairro Boa Vista,

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 20/04/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta