REGIÃO: Filho é denunciado por abandono da mãe doente
Parentes procuraram a polícia para denunciar que o filho sacava o benefício previdênciário, mas não ajudava a mulher que está incapacitada
Parentes de um mulher de 58 anos denunciaram o filho dela na tarde de quarta-feira, 4, por abandono de incapaz. Vítima de dois acidentes vasculares cerebrais (AVC), a mulher não pode mais andar sozinha.
A idosa mora com dois filhos em um imóvel no bairro Solo Sagrado. Um deles é deficiente mental, e o outro, de 34 anos, que teria a função de cuidar dela e do irmão, praticamente não fica em casa.
Segundo a prima da idosa, como o AVC limitou sua capacidade motora, além de perder a força nas pernas, a mulher não consegue sequer segurar um garfo para se alimentar sozinha. Ela estaria passando o dia todo sem comida, água e banho.
Cansada de ver a situação, a prima da mulher foi, acompanhada do marido, até casa da vítima e levou a mulher e o filho deficiente para morar com eles em Guapiaçu. Ainda assim, o casal resolveu denunciar o filho da vítima, porque, segundo eles, apesar de não se dedicar aos cuidados da mãe, ele saca o dinheiro da aposentadoria dela todos os meses.
Com este boletim de ocorrência, os parentes esperam conseguir fazer o bloqueio do cartão magnético e pedir a abertura de um inquérito na Delegacia do Idoso, que funciona anexa a Delegacia de Defesa da Mulher.
Caso fique comprovado o abandono de incapaz, o filho poderá ser processado, com base no Estatuto do Idoso. A pena pode ser de seis meses a três anos de prisão.
Fonte: Diário da Região
Você pode gostar também
Borracheiro sem Habilitação é preso por dirigir embriagado
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabo Almeida e soldado Pereira os quais foram acionados a comparecerem até a Rua André Petroucic, bairro Zequinha Amêndola, para atenderem
BARRETOS: Funcionário público registra queixa por desacato
Os funcionários públicos municipais C.G.E., 42 anos e L.M.D., 30 anos, informaram no Distrito Policial que eles são Agentes de Operação e Fiscalização, e estava sendo elaborado por parte do
BARRETOS: Vítimas flagram ladrões no quintal de residência no bairro City Barretos
A cozinheira S.G.S., 44 anos, acompanhada pela S.J., 43 anos, esteve na delegacia informando que a S.J. possui uma residência na Alameda Portugal, bairro City Barretos, e por volta das
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.