REGIÃO: Filho é denunciado por abandono da mãe doente
5 de janeiro de 2018 1415 Visualizações

REGIÃO: Filho é denunciado por abandono da mãe doente

Parentes procuraram a polícia para denunciar que o filho sacava o benefício previdênciário, mas não ajudava a mulher que está incapacitada

Parentes de um mulher de 58 anos denunciaram o filho dela na tarde de quarta-feira, 4, por abandono de incapaz. Vítima de dois acidentes vasculares cerebrais (AVC), a mulher não pode mais andar sozinha.

A idosa mora com dois filhos em um imóvel no bairro Solo Sagrado. Um deles é deficiente mental, e o outro, de 34 anos, que teria a função de cuidar dela e do irmão, praticamente não fica em casa.

Segundo a prima da idosa, como o AVC limitou sua capacidade motora, além de perder a força nas pernas, a mulher não consegue sequer segurar um garfo para se alimentar sozinha. Ela estaria passando o dia todo sem comida, água e banho.

Cansada de ver a situação, a prima da mulher foi, acompanhada do marido, até casa da vítima e levou a mulher e o filho deficiente para morar com eles em Guapiaçu. Ainda assim, o casal resolveu denunciar o filho da vítima, porque, segundo eles, apesar de não se dedicar aos cuidados da mãe, ele saca o dinheiro da aposentadoria dela todos os meses.

Com este boletim de ocorrência, os parentes esperam conseguir fazer o bloqueio do cartão magnético e pedir a abertura de um inquérito na Delegacia do Idoso, que funciona anexa a Delegacia de Defesa da Mulher.

Caso fique comprovado o abandono de incapaz, o filho poderá ser processado, com base no Estatuto do Idoso. A pena pode ser de seis meses a três anos de prisão.

Fonte: Diário da Região

Anterior BARRETOS: Técnica em enfermagem sofre queda dentro de ônibus e fratura costela
Next MORTES EM BARRETOS DO DIA 28/12/2017 A 05/01/2018

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Homem é agredido e caluniado pelo neto no bairro Nadir Kenan

Morador na Rua Francisco Vicari Silva, bairro Nadir Kenan, um homem de 49 anos, informou na delegacia que ele havia sido agredido fisicamente pelo seu neto, a quem ele identificou

Barretos

Motociclista fica ferida em acidente de trânsito

A senhora E.N.M., 65 anos, informou na delegacia que por volta das 9 horas, ele conduzia seu veículo Corsa, ano 2001, prata, pela Rua 16 vindo a efetuar a conversão

Barretos

NOTÍCIAS POLICIAIS: Força Tática prende pedreiro por traficar drogas no bairro Santa Cecília

Policiais Militares da Força Tática, o sargento Roberto e cabo Mattos, além de outros, informaram na delegacia que se encontravam em patrulhamento pelo bairro Santa Cecília, quando no cruzamento das

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta