REGIÃO: Enterro vira caso de polícia após corpo errado ser sepultado no túmulo de idosa
Mulher de 88 anos morreu no domingo (2), mas outra pessoa foi enterrada antes na sepultura dela. Família chamou a polícia e exigiu presença dos parentes do outro morto para fazer a troca.
O enterro de uma idosa de 88 anos virou caso de polícia em Franca (SP) depois que a família chegou para o enterro e descobriu que outra pessoa havia sido enterrada momentos antes na mesma sepultura. A filha da aposentada, que prefere não se identificar, reclama da falta de respeito dos funcionários.
“Aquilo não se faz com um ser humano. O ser humano é digno. Foi muita falta de respeito pela família dos dois lados”, diz a mulher.
Maria Aparecida Leonardo morreu no domingo (2) e o enterro estava previsto para acontecer às 16h, no Cemitério Santo Agostinho. A filha foi à funerária para cuidar da documentação e foi orientada a informar o cemitério sobre o sepultamento.
“O coveiro me atendeu, não havia uma atendente específica para isso. Ele perguntou o que aconteceu, eu dei o papel para ele, com a escritura, o número, a quadra, tudo certinho. Ele falou que estava tudo ok, perguntou se era às 16h o enterro e eu disse que era.”
A mulher voltou para participar do velório, mas levou um susto ao chegar ao cemitério um pouco antes do enterro. Ao perceber arranjos de flores no túmulo, achou que a mãe já havia sido sepultada.
“Eu questionei com a minha filha: ‘Nossa, já enterraram a minha mãe? Como é que pode? Será que eu demorei?’. Eu questionei o coveiro e a minha falou que não era a coroa que eu tinha comprado”, afirma.
Segundo a mulher, o coveiro admitiu que havia acontecido um erro. Parentes da idosa filmaram a confusão e o momento em que o funcionário disse que eles desenterrariam a outra pessoa. “É só tirar e afastar pra lá o lugar. É só mudar. Não aconteceu nada. Foi 10 minutos. É muito defunto”, diz o homem.
A família de dona Maria Aparecida, no entanto, não permitiu a troca sem que a família da pessoa enterrada estivesse presente. A Polícia Militar foi chamada e localizou os parentes do outro morto para desfazer o engano. O corpo da aposentada foi sepultado duas horas após o horário previsto.
A filha da idosa chegou a procurar a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência, mas o delegado informou que não há crime previsto no Código Penal para o caso.
Procurada, a Prefeitura de Franca disse que apura o caso, mas adiantou que a confusão foi provocada por uma funerária que antecipou a chegada de um corpo, que acabou sendo levado ao túmulo errado.
A funerária não quis comentar o assunto. Por telefone, a advogada da família de dona Maria Aparecida disse que vai entrar com uma ação na Justiça para pedir indenização por danos morais.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Jardineiro é preso após desferir paulada na cabeça de seu pai
O jardineiro R.A.A.C., 39 anos, foi preso pelos Policiais Militares, cabos Marcelino e Rivelino, sendo apresentado pelos policiais um pedaço de madeira e informado que eles foram acionados pela vítima
BARRETOS: Tático Comando prende estudante traficando cocaína e crack nos “Predinhos”
Os Policiais Militares do Tático Comando, tenente Luiz Neto e soldados Adriano Reis e Daniel, prenderam pelo crime de tráfico de drogas o estudante W.F.F.F., 18 anos, morador no Residencial
BARRETOS: Atendente tem celular furtado em seu local de trabalho
A atendente D.M.J.B., 23 anos, moradora no bairro Aeroporto, foi até o Distrito Policial e noticiou que trabalha em um estabelecimento comercial situado a Avenida Professor Roberto Frade Monte, e
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.