REGIÃO: Enterro vira caso de polícia após corpo errado ser sepultado no túmulo de idosa
7 de dezembro de 2018 1660 Visualizações

REGIÃO: Enterro vira caso de polícia após corpo errado ser sepultado no túmulo de idosa

Mulher de 88 anos morreu no domingo (2), mas outra pessoa foi enterrada antes na sepultura dela. Família chamou a polícia e exigiu presença dos parentes do outro morto para fazer a troca.

O enterro de uma idosa de 88 anos virou caso de polícia em Franca (SP) depois que a família chegou para o enterro e descobriu que outra pessoa havia sido enterrada momentos antes na mesma sepultura. A filha da aposentada, que prefere não se identificar, reclama da falta de respeito dos funcionários.

“Aquilo não se faz com um ser humano. O ser humano é digno. Foi muita falta de respeito pela família dos dois lados”, diz a mulher.

Maria Aparecida Leonardo morreu no domingo (2) e o enterro estava previsto para acontecer às 16h, no Cemitério Santo Agostinho. A filha foi à funerária para cuidar da documentação e foi orientada a informar o cemitério sobre o sepultamento.

“O coveiro me atendeu, não havia uma atendente específica para isso. Ele perguntou o que aconteceu, eu dei o papel para ele, com a escritura, o número, a quadra, tudo certinho. Ele falou que estava tudo ok, perguntou se era às 16h o enterro e eu disse que era.”

A mulher voltou para participar do velório, mas levou um susto ao chegar ao cemitério um pouco antes do enterro. Ao perceber arranjos de flores no túmulo, achou que a mãe já havia sido sepultada.

“Eu questionei com a minha filha: ‘Nossa, já enterraram a minha mãe? Como é que pode? Será que eu demorei?’. Eu questionei o coveiro e a minha falou que não era a coroa que eu tinha comprado”, afirma.

Segundo a mulher, o coveiro admitiu que havia acontecido um erro. Parentes da idosa filmaram a confusão e o momento em que o funcionário disse que eles desenterrariam a outra pessoa. “É só tirar e afastar pra lá o lugar. É só mudar. Não aconteceu nada. Foi 10 minutos. É muito defunto”, diz o homem.

A família de dona Maria Aparecida, no entanto, não permitiu a troca sem que a família da pessoa enterrada estivesse presente. A Polícia Militar foi chamada e localizou os parentes do outro morto para desfazer o engano. O corpo da aposentada foi sepultado duas horas após o horário previsto.

A filha da idosa chegou a procurar a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência, mas o delegado informou que não há crime previsto no Código Penal para o caso.

Procurada, a Prefeitura de Franca disse que apura o caso, mas adiantou que a confusão foi provocada por uma funerária que antecipou a chegada de um corpo, que acabou sendo levado ao túmulo errado.

A funerária não quis comentar o assunto. Por telefone, a advogada da família de dona Maria Aparecida disse que vai entrar com uma ação na Justiça para pedir indenização por danos morais.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Câmeras flagram ladrões furtando veículo no bairro Zequinha Amêndola
Next BARRETOS: Mulher é ameaçada e tem celular roubado enquanto caminhava pela via pública

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Em operação, equipe do Canil apreende menor, dinheiro e drogas no bairro Luís Spina

Em operação realizada pela Policia Militar, a equipe do Canil, com os cabos Rogério e Fábio, com a cadela Luma e comando do sargento Marlon, foram até o Conjunto Luís

Policial

Policia Militar recupera caminhonete furtada em Miguelópolis

O senhor A.A.D., 65 anos, foi apresentado na delegacia de Barretos pelo tenente Filgueira e cabo Ederson, sendo relatado pelo senhor A.A.D., que no dia 12 de fevereiro ele estava

Barretos

BARRETOS: Vítima de acidente na ponte do Rio Pardo faleceu na Santa Casa de Barretos

Um senhor de 71 anos, identificado como Ademar Fernandes Domeni, que morava na Rua 8, Vila Aparecida, na cidade de Guaíra, faleceu na Santa Casa de Barretos, depois de ser

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta