REGIÃO: Dois são presos por suspeita de falsificar 20 mil litros de azeite proibido no país
24 de agosto de 2019 564 Visualizações

REGIÃO: Dois são presos por suspeita de falsificar 20 mil litros de azeite proibido no país

Galpão no Jardim Anita foi interditado e Vigilância Sanitária busca fábrica de biodiesel para destinar produto. Delegado diz que dupla substituía rótulos por outros de marca conhecida.

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (23) em uma suposta fábrica de falsificação de azeites em Franca (SP). Segundo a Polícia Civil, no local foram apreendidas 40 mil unidades de produto cuja comercialização foi proibida recentemente pelo Ministério da Agricultura.

O delegado Márcio Murari explicou que a dupla substituía os rótulos do azeite proibido por outros de marca comercializada na cidade. A Vigilância Sanitária foi acionada, constatou a irregularidade do produto e providenciará a remoção e descarte do material.

“Essa carga veio parar na mão deles. Eles falaram que veio de São Paulo, são 20 mil litros de azeite. Tem mais dois envolvidos junto com os dois que foram presos, mas até agora não conseguimos localizar. Todos são de Franca”, disse o delegado.

Os homens, de 38 e 42 anos, foram levados para a Delegacia de Investigação Gerais (DIG) e responderão por crime de falsificação de produto alimentício. O galpão no Jardim Anita foi lacrado.

O chefe da Vigilância Sanitária, André Szabo, disse que os produtos não podem ser descartados porque são poluentes. A Vigilância busca uma empresa produtora de biodiesel que possa reaproveitar a substância, semelhante a óleo de soja.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Ladrão furta moto e acaba preso após perder controle da direção e bater em portão de casa durante fuga
Next BARRETOS: Auxiliar de serviços gerais é detido com maconha e sem Habilitação em Rodovia

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Motorista sem CNH, perde controle de carro, bate em portão e é preso

A PM de Olímpia foi acionada as pressas na tarde deste sábado (03) para comparecer na rua Vicente Blanco, Jardim Santa Ifigênia, onde a princípio houve apenas um acidente de carro. Segundo o B.O. PM, o que inicialmente chegou para

Últimas Notícias

REGIÃO: Maior que ambulância, paciente é socorrido em viatura com porta aberta

Prefeitura diz que ambulâncias do Samu estão no conserto e que paciente foi apoiado por funcionários no trajeto até o hospital. Homem sofreu queda de motocicleta, no domingo (19). Um

Últimas Notícias

REGIÃO: PM apreende mercadorias do Paraguai e quatro suspeitos serão investigados

Três homens de 48 anos, 42 anos e 33 anos e uma mulher de 38 anos serão investigados por descaminho após serem flagrados com mercadorias no interior de um carro

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta