REGIÃO: Após acidente com carro paroquial, padre de igreja no Vale do Sol é afastado
Bispo nomeia pároco da Nossa Senhora do Carmo para assumir função interinamente
O padre José Roberto Bettoni foi afastado de suas funções na Paróquia Nossa Senhora do Vale, no Vale do Sol. Ele estava comandado a comunidade católica há três meses. A decisão foi tomada pelo bispo da Diocese de São Carlos, Paulo Cesar Costa, após o carro paroquial ter sido cedido a pessoas não ligadas à igreja e se envolvido em um acidente com vítima fatal.
Quem assumirá a igreja no Vale do Sol é o padre Cristian Henrique Capelatto, pároco da Nossa Senhora do Carmo. Por ora, ficará responsável pelas duas comunidades.
Capellato se apresentou na noite desta segunda-feira (11), a membros da comunidade católica e recebeu apoio dos fiéis. “O bispo me designou como responsável por tempo indeterminado até quando ele decidir pela colocação de um padre fixo aqui. Sou vigário episcopal na nossa região, então representou o bispo. Assim, ele pediu para eu fazer esse trabalho e com certeza aceitei com carinho por causa da comunidade, que caminha na fé”, comentou o padre à imprensa.
Na reunião, os fiéis lançaram um abaixo-assinado pedindo a permanência do padre Bettoni na comunidade. Apesar o erro, eles entendem que o religioso estava fazendo um bom trabalho. No entanto, essa é uma decisão que caberá ao bispo. O mais provável é que, daqui a alguns meses, um novo sacerdote deva assumir a Paróquia.
O uso irregular do carro
O padre Bettoni cedeu o carro da igreja para o policial militar de Araraquara Deivid Ometo, de 23 anos, que se envolveu em um acidente acusado de dirigir embriagado na madrugada do dia 2 de junho. Na colisão, o veículo, um Fiat Uno ficou totalmente destruído e um amigo do policial, Danilo Fernando Correa, de 31 anos, morreu.
O militar vai responder em liberdade o inquérito por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Os amigos saíram de Santa Lúcia e foram para uma festa em Gavião Peixoto. Na madrugada, no km 74 da Rodovia Antônio Machado Sant´Anna (SP-255), estrada que liga Araraquara a Ribeirão Preto, quando os amigos voltavam para casa, o carro, um Fiat Uno bateu com o lado do passageiro na traseira do caminhão carregado com cana-de-açúcar. Após a colisão, o carro pegou fogo.
Ometo, que trabalhava em Pirituba e estava de folga, conseguiu sair do veículo e retirar o corpo do amigo que não resistiu. O teste do bafômetro constatou a embriaguez.
Na ocasião, em nota, a diocese informou apenas que os veículos paroquiais devem ser utilizados estritamente para as atividades religiosas e de locomoção dos sacerdotes, preservando a missão da igreja, ainda quando concedidos a terceiros.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
REGIÃO: Menor é apreendido por suspeita de atropelar PM durante perseguição
Adolescente de 17 anos foi baleado e acelerou moto contra o policial militar em 21 de novembro. Soldado sofreu ferimentos na perna e no olho, e reconheceu atropelador na delegacia.
BARRETOS: Ladrões estouram porta de loja no centro da cidade
O comerciante D.G.Q., 56 anos, esteve no Plantão Policial informando que por volta das 4h40 da madrugada, foi informado por Policiais Militares que a sua loja, instalada a Rua 18
REGIÃO: Pai é acusado de estuprar filha de 19 anos
Denúncia foi feita pela própria jovem à Polícia Civil; vítima contou que pai a obrigou, mediante violência, a fazer sexo sem preservativo. Um vigilante de 52 anos é acusado de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.