REGIÃO: Após acidente com carro paroquial, padre de igreja no Vale do Sol é afastado
12 de junho de 2018 1977 Visualizações

REGIÃO: Após acidente com carro paroquial, padre de igreja no Vale do Sol é afastado

Bispo nomeia pároco da Nossa Senhora do Carmo para assumir função interinamente

O padre José Roberto Bettoni foi afastado de suas funções na Paróquia Nossa Senhora do Vale, no Vale do Sol. Ele estava comandado a comunidade católica há três meses. A decisão foi tomada pelo bispo da Diocese de São Carlos, Paulo Cesar Costa, após o carro paroquial ter sido cedido a pessoas não ligadas à igreja e se envolvido em um acidente com vítima fatal.

Quem assumirá a igreja no Vale do Sol é o padre Cristian Henrique Capelatto, pároco da Nossa Senhora do Carmo. Por ora, ficará responsável pelas duas comunidades.

Capellato se apresentou na noite desta segunda-feira (11), a membros da comunidade católica e recebeu apoio dos fiéis. “O bispo me designou como responsável por tempo indeterminado até quando ele decidir pela colocação de um padre fixo aqui. Sou vigário episcopal na nossa região, então representou o bispo. Assim, ele pediu para eu fazer esse trabalho e com certeza aceitei com carinho por causa da comunidade, que caminha na fé”, comentou o padre à imprensa.

Na reunião, os fiéis lançaram um abaixo-assinado pedindo a permanência do padre Bettoni na comunidade. Apesar o erro, eles entendem que o religioso estava fazendo um bom trabalho. No entanto, essa é uma decisão que caberá ao bispo. O mais provável é que, daqui a alguns meses, um novo sacerdote deva assumir a Paróquia.

O uso irregular do carro 
O padre Bettoni cedeu o carro da igreja para o policial militar de Araraquara Deivid Ometo, de 23 anos, que se envolveu em um acidente acusado de dirigir embriagado na madrugada do dia 2 de junho. Na colisão, o veículo, um Fiat Uno ficou totalmente destruído e um amigo do policial, Danilo Fernando Correa, de 31 anos, morreu.

O militar vai responder em liberdade o inquérito por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Os amigos saíram de Santa Lúcia e foram para uma festa em Gavião Peixoto. Na madrugada, no km 74 da Rodovia Antônio Machado Sant´Anna (SP-255), estrada que liga Araraquara a Ribeirão Preto, quando os amigos voltavam para casa, o carro, um Fiat Uno bateu com o lado do passageiro na traseira do caminhão carregado com cana-de-açúcar. Após a colisão, o carro pegou fogo.

Ometo, que trabalhava em Pirituba e estava de folga, conseguiu sair do veículo e retirar o corpo do amigo que não resistiu. O teste do bafômetro constatou a embriaguez.

Na ocasião, em nota, a diocese informou apenas que os veículos paroquiais devem ser utilizados estritamente para as atividades religiosas e de locomoção dos sacerdotes, preservando a missão da igreja, ainda quando concedidos a terceiros.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Moto é furtada no bairro Monte Castelo
Next BARRETOS: Vítima tem celulares, cartão bancário, dinheiro e outros objetos furtados de sua residência

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Captura de procuradono bairro Nova Barretos

O indiciado R.L.P., 26 anos, morador no bairro Nova Barretos, foi preso pelos Policiais Militares, soldados Vicente e Tavares, os quais o apresentaram no Plantão Policial por haver contra ele

Policial

Cabeleireira tem celular furtado dentro de supermercado

A cabeleireira M.F.F., 61 anos, moradora no bairro Cecap, informou no Plantão Policial que ela se encontrava o interior de um supermercado fazendo compras na seção de hortifrúti, deixando sua

Guaíra

GUAÍRA: Rapaz é preso com pedra de crack

Policiais Militares da cidade de Guaíra, com o subtenente Rúbio e cabo Antonino, prenderam pelo crime de tráfico de drogas o desempregado J.I.B.O.R., 20 anos, sendo ainda apreendida uma pedra

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta