“Prevenção Bate à Sua Porta” atenderá o bairro Derby Clube a partir do dia 24
18 de março de 2019 894 Visualizações

“Prevenção Bate à Sua Porta” atenderá o bairro Derby Clube a partir do dia 24

Na última quinta-feira, 14 de março/19, a Carreta do Hospital de Amor, da Fundação Pio XII, encerrou a sua ação no bairro Cristiano de Carvalho e adjacências dentro do projeto “Prevenção Bate à Sua Porta”, uma ação em parceria com a Prefeitura de Barretos e que recebe suporte dos profissionais da Secretaria de Saúde.
No bairro desde janeiro/19, o Projeto realizou um total de 633 exames, sendo 144 de Papanicolau, 124 mamografias, 169 exames de câncer pele, 162 exames fit – câncer de intestino, e 34 exames de câncer bucal.
Para celebrar o sucesso da ação e interagir ainda mais com a população, a equipe da UBS – Cristiano, sob o comando da coordenadora Maria Rosa de Assis, em parceria com a equipe da Carreta, composta por: Damiela Girardi Landi- enfermeira, Bruna Bianca Leite- capacitadora de saúde e Clarisse Duarte Prata – coordenadora do Projeto Prevenção bate a Sua Porta, ofertou um café da tarde a todos os pacientes presentes na UBS durante a palestra “ Alimentação Saudável” ministrada pelas alunas do curso de nutrição da Faculdade Barretos.
Damiela Ribeiro Girardi Landi, enfermeira do Hospital de Amor, informa que a partir do dia 24 de março/19, a Carreta iniciará os atendimentos no bairro Derby Club. “Os interessados poderão nos procurar diretamente na unidade móvel, que ficara ao lado da ESF- “Dr. Bartolomeu Maragliano Venere”, localizada na Rua 1° de maio. É necessário que leve os documentos RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência para o agendamento os exames” esclareceu a enfermeira.

Projeto Prevenção Bate à Sua Porta
O Projeto funciona em uma Carreta, devidamente equipada, que leva até a população da cidade atendimento médico e exames gratuitos. O objetivo é trabalhar o conceito de prevenção de alguns tipos de câncer como: de colo de útero, de boca, de cólon e reto, de pele e de mama. Em casos em que os exames detectem alguma alteração ou mesmo apontem para a existência de algum tumor, o paciente é encaminhado para o Hospital de Amor, onde recebe todo o acompanhamento e tratamento mais adequado. Os exames que não apontarem suspeita da doença são entregues na própria Unidade Básica de Saúde do bairro.

Fonte: Lombarts Comunicação

Anterior OLÍMPIA: PM ao apurar briga de casal acaba prendendo uma das partes por tráfico
Next REGIÃO: Acidente entre quatro veículos deixa dois mortos

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Brasil recebe hoje primeiro lote de vacinas da Pfizer

Um milhão de doses devem chegar às 19h ao Aeroporto de Viracopos O primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer chega hoje (29) ao Brasil. O voo está

Últimas Notícias

Prefeitura de Barretos inaugura sede própria do CEMUP do Distrito de Ibitú

A sede própria do CEMUP (Centro Municipal Profissionalizante) “Núcleo Nossa Senhora das Graças”, localizado no Distrito de Ibitu, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 23 de abril/2020, pela Prefeitura de

Últimas Notícias

BARRETOS: Professora é vítima de golpe com celular clonado e perde 2 mil reais

A professora J.P.G., 50 anos, informou na delegacia que ela recebeu em seu celular mensagens de um número que pertence a uma amiga chamada “Mariana” e a amiga informava que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta