Presos, Joesley e Saud serão transferidos para Brasília ainda hoje
11 de setembro de 2017 1462 Visualizações

Presos, Joesley e Saud serão transferidos para Brasília ainda hoje

Eles devem ser interrogados sobre suspeita de omitir informações na delação premiada. PF cumpriu mandados nesta segunda (11) em endereços de executivos da J&F e de ex-procurador.

O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo da empresa Ricardo Saud deverão ser levados de São Paulo para Brasília nesta segunda-feira (11) pela Polícia Federal (PF). Eles estão presos desde o início da tarde de domingo (10) na sede da PF em São Paulo, onde passaram a noite.

Presos por ordem do ministro Edson Fachin e a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Joesley e Saud deverão viajar em um avião da PF para Brasília.

Até a noite deste domingo, a previsão era de que Joesley e Saud desembarcassem em Brasília às 13h em um avião da Polícia Federal.

Na capital federal, os dois dirigentes da J&F devem ser submetidos, inicialmente, a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para verificar em que condições foram detidos permaneceram encarcerados em São Paulo. Só depois eles devem ser levados para a superintendência da PF no Distrito Federal.

Como Fachin determinou a prisão temporária dos dois, eles devem permanecer detidos ao menos por mais quatro dias em Brasília. Mas a prisão temporária pode ser prorrogada ou até mesmo convertida em preventiva, que não tem prazo determinado.

No despacho de prisão, o ministro do STF determinou que a prisão ocorresse com “máxima discrição e com a menor ostensividade”, de modo a preservar a imagem dos executivos. Também recomendou que eles não usassem algemas, por não se tratarem de “indivíduos perigosos”.

O que diz a defesa

A defesa de Joesley e Saud considera a prisão desnecessária, alegando que eles “cumpriram rigorosamente tudo o que lhes era imposto” desde a assinatura da delação.

“Meus clientes agiram com lealdade e continuam à disposição do Poder Judiciário ressaltando a confiança no Supremo Tribunal”, disse em nota o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Ao fim do prazo de cinco dias, na sexta-feira (11), caberá ao ministro Edson Fachin reavaliar, também com base em parecer a ser entregue pela PGR, a necessidade de manter os executivos na cadeia.

A prisão temporária, de cinco dias, foi decretada por Fachin para evitar que Joesley e Saud interferissem na coleta de provas envolvendo suposta omissão no acordo de delação que firmaram ou que pudessem ocultar provas que haviam se comprometido a entregar no acordo.

Fonte: g1.globo.com

Anterior Desentendimento em bar acaba em morte em Jaborandi
Next Furacão Irma perde força e volta à categoria 1 antes de chegar a Tampa, na Flórida

Você pode gostar também

Primeira Página

22 de Setembro é o Dia Mundial Sem Carro

No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido

Policial

Furto em residência no bairro City Barretos

A auxiliar de produção K.C.R.M., 35 anos, moradora na Alameda Senegal, esteve no Distrito Policial informando que saiu de sua residência por volta das 7 horas, vindo a retornar por

Policial

Estudante é agredida na Avenida Messias Gonçalves

A estudante V.R., 17 anos, moradora no bairro Clementina, esteve no Plantão Policial informando que ela trafegava de bicicleta pela Avenida Messias Gonçalves, próximo a igreja Bom Jesus, em companhia

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta