Policia Militar detém menor que teria participado de tentativa de roubo em residência no centro da cidade
Um adolescente de 17 anos, identificado como L.R.S., morador no bairro Santa Helena, foi detido por Policiais Militares depois que ele, em companhia de outros dois indivíduos, teriam abordado uma mulher e tentado um roubo a uma residência.
Segundo consta, os Policiais Militares, Sargento Hespanhol e Uewerton, foram informados pelo COPOM que estaria ocorrendo um roubo em uma residência na Rua 22 entre as Avenidas 17 e 19, no centro da cidade.
Os Militares se dirigiram até o local e quando lá chegaram, mantiveram contato com a vítima M.A.J., mulher 53 anos e com a testemunha J.R., 53 anos, artesão.
Disse à vítima que ela estava na residência de sua amiga, na Rua 22, confeccionando algumas receitas de bolo e ao terminar de fazer os bolos ela desceu as escadarias da residência em companhia de sua amiga até a rua, local onde estava estacionado o seu carro.
A vítima colocou os bolos dentro do carro e a amiga subiu as escadas, retornando a sua residência e quando ela deixava o local foi surpreendida pela chegada de três indivíduos em duas motos, sendo que um dos indivíduos que estavam em dupla na moto, desceu do veículo com uma arma em punho, sendo a moto parada na frente do carro.
O terceiro indivíduo chegou com a segunda moto e estacionou atrás da vítima, tendo ela percebido que ele usava um capacete branco, e neste momento o indivíduo armado foi em sua direção e disse: “Desce do carro, cadê a bolsa?”.
A vítima, sob a mira de um revólver, foi obrigada a descer do carro e novamente foi questionada sobre a bolsa, quando então respondeu que a bolsa estava “lá em cima”, se referindo a casa de sua amiga.
Um dos indivíduos então mandou que ela abrisse a casa para que eles entrassem e sem ter outra opção, a vítima apertou o interfone da residência.
Ao ouvir o barulho do interfone o artesão, J.R., olhou pelas imagens das câmeras e visualizou a vítima, que havia acabado de sair de sua casa, em companhia de dois indivíduos com capacetes, tendo ele observado que um dos capacetes era aberto e o outro fechado, e eles pediam que o portão da residência fosse aberto.
Achando a situação estranha o artesão ligou para a Policia Militar e informou os fatos, sendo que eles apertaram o interfone por quatro vezes e enquanto o portão não era aberto, os dois indivíduos andavam de um lado par ao outro em frente a residência, esperando o portão ser aberto.
Alguns minutos depois eles foram embora e em seguida chegou a Policia Militar, que foi informada pela vítima sobre as características dos indivíduos e então os Sargentos Hespanhol e Uewerton, entre outros Militares, saíram em diligências, vindo a retornar minutos depois com o adolescente L.R.S., o qual foi flagrado conduzindo uma motocicleta, utilizando capacete branco e com vestimentas semelhantes as apontadas na denúncia.
Ao ser apresentado para a vítima e para a testemunha, o adolescente foi prontamente reconhecido como sendo um dos participantes do assalto, sendo então levado até o Plantão Policial, onde na presença de seu pai ele negou que tivesse tido alguma participação no caso, afirmando que foi surpreendido pelos Militares e questionado sobre o roubo.
Depois ele afirmou que na verdade estava indo conduzindo uma moto para a Região dos Lagos, tendo feito de errado apenas o fato de conduzir a moto sem Habilitação.
Diante dos fatos, o delegado determinou que o menor permanecesse detido em uma cela da cadeia de Barretos, separado dos maiores, para depois ser apresentado a um representante do Ministério Público.
Fonte: Mazinho Dias
Você pode gostar também
Policia Militar prende homens, apreende menores e encontra quase um quilo de cocaína nos Predinhos
Dois indivíduos maiores de idade e identificados como C.S.C., 30 anos e W.M.F.N., 26 anos, foram presos pelo crime de tráfico de drogas, sendo ainda apreendidos os menores A.L.R.M.R., 16
BARRETOS: Falsos funcionários do combate à dengue invadem residência de idosos no bairro Aeroporto e praticam furtos
Moradora na Rua 24, bairro Aeroporto, a senhora J.I.S., 82 anos, esteve na delegacia e relatou que ela estava em sua casa em companhia de seu esposo quando por lá
Adolescente é vítima de lesão corporal
Um adolescente de 15 anos, vítima de lesão corporal, foi apresentado na delegacia pelos Policiais Militares, cabo Roberta e soldado Bazam, que também apresentaram o autor G.T.S., 19 anos, sendo
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.